Esportes olímpicos

Seleção Alemã Olímpica abandona amistoso após caso de racismo

(DIVULGAÇÃO/DFB)

O zagueiro Jordan Torunarigha teria sofrido ofensa racial no amistoso entre Honduras e Alemanha, neste sábado (17). O caso fez com que a Seleção Alemã abandonasse o gramado faltando cinco minutos para o fim do jogo, em Wakayama, no Japão. O placar era de 1 a 1 e o encontro foi o último antes da Alemanha enfrentar o Brasil na primeira partida pelos Jogos Olímpicos.

A Seleção da Alemanha confirmou o caso em sua conta oficial no Twitter:

— O jogo terminou faltando cinco minutos para o fim, com o placar de 1 a 1. Os jogadores da Alemanha deixaram o campo depois que Jordan Torunarigha sofreu um insulto racial — diz a postagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Por sua vez, a Seleção Hondurenha afirmou, também em sua conta no Twitter, que o caso se trata de um “mal-entendido em campo”:

— Jogo finalizado aos 87 minutos por abandono, devido a um jogador alemão ter alegado um suposto insulto racial por parte de um atleta hondurenho — declara Honduras.

— A Seleção Hondurenha, sobre o tema, expressa que a situação passa por um mal-entendido em campo — completa.

O jogo foi disputado em três tempos de 30 minutos. O objetivo do amistoso era a preparação para a estreia, contra o Brasil, na próxima quinta-feira (22). O técnico da Alemanha, Stefan Kuntz, afirmou que “se um dos nossos jogadores é insultado de forma racista, não é uma opção para nós continuar jogando.”

+ Brenno testa positivo para Covid-19 e aguarda contraprova para se juntar à Seleção Olímpica no Japão

Torunarigha é jogador do Hertha Berlin e já sofreu da mesma forma anteriormente, em fevereiro de 2020, atuando por seu time. A partida era contra o Shalke 04, pela Copa da Alemanha.

Depois de enfrentar o Brasil, no estádio de Yokohama, pelos Jogos Olímpicos, a Seleção Alemã tem pela frente Arábia Saudita, dia 25, e Costa do Marfim, dia 28. A Seleção está no Grupo D.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo