Eliminatórias Copa do Mundo

Seleção Brasileira anuncia lista com 26 jogadores para enfrentar Equador e Paraguai pelas Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF

De olho nas partidas contra o Equador (27/01) e Paraguai (01/02), Tite divulgou nesta quinta-feira a lista dos atletas convocados pela Seleção Brasileira para os confrontos. Neymar ficou fora por conta lesão que sofreu atuando pelo PSG ainda em 2021. As surpresas ficaram por conta de Daniel Alves, que recentemente voltou a atuar com a camisa do Barcelona, e Philippe Coutinho , recém-contratado pelo Aston Villa da Inglaterra.

A lista conta com 26 jogadores, já que Lucas Paquetá e Fabinho estão suspensos e não poderão ir a campo contra o Equador. Entre os jogadores que atuam no Brasil, Weverton, do Palmeiras, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, do Flamengo, foram os escolhidos por Tite. Vale destacar que os três atletas não terão jogos oficiais por clubes antes de se apresentar à Seleção.

Questionado sobre as chances do atletas agora convocados visando uma vaga na Copa do Mundo, no fim de 2022, Tite esclareceu que os jogadores com chance de estarem no Mundial serão avaliados pelo conjunto apresentado no ciclo entre 2018 e 2022 e não só as atuações recentes.

– Um conjunto temos que avaliar sobre um contexto todo. Não dá para dizer o que é determinante para cada atleta. Tem que pegar o desempenho dos últimos quatro anos. A gente tem as oportunidades. E quando vem aqui ele tem que produzir dessa mesma forma. É o último ano de preparação para a Copa, mas todos esses fatores definem a convocação final, afirmou o técnico.

O treinador também respondeu sobre o motivo de ter dado mais um oportunidade a Philippe Coutinho, que recém foi contratado pelo Aston Villa, além de justificar a escolha por jogadores que ainda estão em pré-temporada no Brasil.

– Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo.  Nós acompanhamos e temos uma série de informações dos atletas. A qualidade técnica do Everton Ribeiro, do Gabriel Barbosa e do Weverton foi muito consistente na Seleção. Eles trazem este legado. Legado também da não oportunidade que não tiveram no fim do ano pelo calendário. Neste módulo mais amplo, trouxemos eles. Nós estarmos juntos será fundamental.

Confira a lista completa:

Goleiros

Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras

Laterais

Emerson Royal – Tottenham
Daniel Alves – Barcelona
Alex Sandro – Juventus
Alex Telles – Manchester United

Zagueiros

Eder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – PSG
Thiago Silva – Chelsea

Meias

Bruno Guimaraes – Lyon
Casemiro – Real Madrid
Fabinho – Liverpool
Fred – Manchester United
Gerson – Olympique de Marselha
Everton Ribeiro – Flamengo
Lucas Paquetá – Lyon
Phillipe Coutinho – Aston Villa

Atacantes

Anthony – Ajax
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City
Matheus Cunha – Atlético de Madrid
Raphinha – Leeds United
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Junior – Real Madrid

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top