Futebol

Seleção Brasileira de Futsal vence Polônia no primeiro de dois amistosos

(DOUGLAS PINGITURO/CBF)

Na manhã desta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira de Futsal venceu a Polônia pelo placar de 4 a 1, com dois gols de Ferrão, um de Marlon e um de Bruno. Esta partida, ocorrida na Arena Torun, na cidade de Torun, na Polônia, foi o primeiro amistoso entre as duas seleções, que vão jogar novamente no sábado (4), às 13h.

RESUMO DA PARTIDA

A Seleção Brasileira começou o jogo encontrando dificuldades tanto para armar as próprias jogadas, entre os colegas de equipe, quanto para conseguir penetrar a defesa polonesa, que fechava bem os espaços. Porém, com o decorrer do duelo, a bola escorada no pivô com ultrapassagens pela ala foi mais utilizada e eficiente, dando o tom da partida. No fim, Leozinho deu um show de habilidade.

PRIMEIRO TEMPO

Como esperado, o Brasil começou em cima. A Polônia, por sua vez, trocava os jogadores de dois em dois minutos, praticamente, para rodar e refrescar o time – coisa que o Brasil começou a fazer aos 16. Klaus assustou Guitta, com uma chance clara, cara a cara, mas o goleiro da Seleção Brasileira e do Sporting defendeu seguro. A Seleção Brasileira segurava bem no fixo e rodava pelas alas, o que fez Dieguinho receber bem, girar e quase marcar de cavadinha. Com oito minutos restantes, Marlon atirou forte à direita do gol e depois Bruno carimbou o goleiro polonês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Marquinhos Xavier pediu tempo e cobrou mais do pivô e da ultrapassagem; logo, logo Leozinho deu um belo drible, chacoalhou a marcação e fez a bola parar no Bruno, que marcou 1 a 0. Não durou muito e o goleiro polonês Nawrat soltou uma verdadeira bomba no ângulo de Guitta e empatou. Faltando cinco minutos, Bruno carimbou a trave, sem goleiro.

Com plasticidade, Leozinho fez grande jogo pela Seleção Brasileira (Douglas Pingituro/CBF)

SEGUNDO TEMPO

O jogo voltou mais morno. Faltando 18 minutos, Dyego cruzou na cabeça de Ferrão, que fez 2 a 1 para a Seleção Brasileira. Um escanteio para a Polônia levou perigo a Guitta: Elsner recebeu e deu um voleio de primeira para a defesa do goleiro brasileiro. Outro goleiro do Brasil brilhou, William desta vez, pegando pênalti da Polônia. E por falar em pênalti, a Seleção Brasileira teve um ao seu favor logo depois, convertido por Ferrão: 3 a 1 para o Brasil. A Seleção Brasileira girava bem e dava muito calor nos poloneses, até o técnico deles decidir parar o jogo para reorientações.

+ Seleção Brasileira de Futsal vai à Polônia disputar amistosos pré-Mundial

O Brasil continuou no mesmo ritmo, mas a Seleção Polonesa já não conseguia mais aglutinar a defesa e fechar os espaços como antes. Se aproveitando disso, Pita serviu Marlon, que marcou 4 a 1 para a Seleção Brasileira. Com tudo resolvido, Marquinhos Xavier deu espaço para Leozinho literalmente se divertir em quadra, fazendo dribles e firulas – e, claro, para dar rodagem ao jovem de 22 anos.

A Seleção Brasileira de Futsal volta a jogar no próximo sábado (4), às 13h, no mesmo local, contra o mesmo time: Seleção Polonesa. A partida será transmitida pelo canal SporTV 2, assim como todos os amistosos dos quatro preparativos para a Copa do Mundo de Futsal da Lituânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo