Vôlei

Seleção Brasileira de Vôlei Masculino estreia com vitória sobre o Peru no Sul-Americano

(WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO/CBV)

O Brasil venceu a Seleção Peruana por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira (1), em Brasília. A partida teve parciais de 25/12, 25/19 e 25/18. A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino teve total tranquilidade na partida contra os peruanos, no Estádio Nilson Nelson. Amanhã, quinta-feira (2), o duelo é contra a Colômbia, às 19h.

RESUMO DA PARTIDA

O Brasil soube controlar bem o Peru, que esteve à frente no placar apenas uma vez na partida. No segundo set, os peruanos tiveram seu melhor momento na partida e mostraram uma notória melhora em relação ao primeiro set. No terceiro set, eles pareciam melhores ainda que no segundo, mas sucumbiram ao talento do Brasil, que tinha Cachopa, Alan e Vaccari em ótima noite. O Brasil controlava bem no bloqueio e no passe: o ataque era fácil, observando as fragilidades de uma seleção semiprofissional, como a do Peru.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO SET

O Brasil começou com um jogo bem equilibrado e tendo a parte defensiva muito bem postada, abrindo 4/1. Com 6/2, o treinador do Peru precisava orientar sua equipe, que errava muito durante o jogo, principalmente em ataques. Com 10/4 no placar, metade dos pontos da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino era de erros peruanos.

+ Sul-Americano de Vôlei muda tabela e formato após desistência da Venezuela

Sem precisar fazer muito esforço, o Brasil contava com bom bloqueio, com Flávio e Vaccari, e chegava a abrir 19/10, forçando tempo dos peruanos. Adriano, de 19 anos, entrou muito bem no time e rodou o braço na pipe, marcando 23/11. Com 25/12, a Seleção Brasileira fechou o primeiro período.

SEGUNDO SET

O segundo período começou mais acirrado, com os peruanos apresentando certa melhora. João Rafael atacou de largada na diagonal e deixou o brasil com 4/3. A distância foi mantida, com o Brasil na frente e eventuais empates, até a Seleção abrir margem em 8/5.

+ Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano de Vôlei

Depois de alguns erros bobos com Alan e Isac, a Seleção Brasileira se solidificou de vez no segundo set, abriu 14/9 e forçou a parada dos peruanos. A conversa com o técnico cubano, Juan Carlos Gala, serviu, e o Peru conseguiu melhorar, fazendo até uma sequência de dois pontos, encostando em 15 pontos a 17 do Brasil. A Seleção Brasileira voltou a encaixar o seu jogo – principalmente no bloqueio -, abriu 20/16 e fechou em 25/19.

TERCEIRO SET

A Seleção Peruana ficou à frente no placar pela primeira vez na partida, abrindo a contagem. Depois do 2/1 dos peruanos, a Seleção Brasileira foi para a virada em 3/2, com o jovem Adriano brilhando. Com o time bem resolvido de volta no jogo, o Brasil continuava encontrando um Peru melhor ainda que no segundo set – com ataques mais certeiros -, mas abria 8/5. Com 14/10, o Brasil seguia pleno no jogo e reeditava o desempenho do primeiro set – e foi assim até o 18/10.

+ Seleção Brasileira, personalidade, futuro e mais: o que diz o líbero Maique

O Peru até teve uma boa sequencia forçando saques, mas foi em um erro no próprio fundamento que a equipe cedeu o 22/15 à Seleção Brasileira. O jovem Adriano atacou forte no meio, em cima do bloqueio peruano, que rebateu a bola para fora: 25/18 e vitória em sets diretos para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo