Vôlei

Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano de Vôlei Feminino

(DIVULGAÇÃO/FIVB)

O Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino será disputado entre os dias 15 e 20 de setembro, na Colômbia. A Seleção se apresentará em Saquarema-RJ, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), na próxima segunda-feira (23), em preparação. Para a ocasião, o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, convocou suas 14 jogadoras, nesta terça-feira (17):

CONVOCAÇÃO

Levantadoras: Macris e Roberta;
Opostas: Rosamaria e Lorenne;
Ponteiras: Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely;
Centrais: Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany;
Líberos: Nyeme e Natinha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Destas 14 atletas convocadas para o Sul-Americano de Vôlei Feminino, nove fizeram parte do grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que são: Macris, Roberta, Rosamaria, Gabi, Natália, Ana Cristina, Carol Gattaz, Carol, e Bia. Fernanda Garay e Camila Brait se aposentaram da Seleção Brasileira e Tandara está afastada por conta do doping.

+ Datas, horários e transmissão do Sul-Americano de Vôlei Masculino

+ Camila Brait recebe homenagem da Prefeitura de Osasco e agradece: ‘Nem eu acreditava em mim’

Esta relação traz como surpresa a ponteira Kasiely, que não foi utilizada pelo treinador José Roberto Guimarães durante este último ciclo olímpico, e agora integra a Seleção para o Sul-Americano. A líbero Natinha também é cara nova no Brasil: a jogadora está de volta ao voleibol após uma cirurgia no joelho.

+ Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano de Vôlei

+ Exclusivo: Reitor da Funvic fala sobre o fim de parceria com Vôlei Taubaté: ‘Procurei o prefeito e não fui recebido’

O Brasil corre atrás do seu 22º título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, nesta edição. Em 2019, última edição, a Seleção Brasileira sagrou-se campeã após vencer a Colômbia, por 3 a 0. Quem vencer o Sul-Americano ganha vaga no Mundial de Vôlei de 2022 – o mesmo vale para o vice-campeão. Na temporada atual, o Brasil levou prata na Liga das Nações e também nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo