Olimpíadas

Seleção brasileira feminina estreia contra a China nas Olimpíadas

Seleção Brasileira Feminina estreia nas Olimpíadas
Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Assim como nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o Brasil encara a China na estreia dos Jogos de Tóquio. A partida, que é válida pela primeira rodada da competição de futebol feminino, acontece no Estádio de Miyagi, às 5h (de Brasília) desta quarta-feira, 21 de julho.

Pela terceira vez o caminho das seleções femininas brasileira e chinesa se encontram. O retrospecto é de uma vitória para cada país. O último duelo foi na estreia das Olimpíadas do Rio e o Brasil levou a melhor com o placar de 3 a 0. Os gols foram de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. A partida em que a China saiu com a vitória foi em Atlanta, no ano de 1996, pela fase da semifinal e teve o placar de 3 a 2.

Sem Cristiane, veterana que não foi convocada entre as 18 jogadoras para a Seleção Brasileira feminina, o Brasil conta com outras duas experientes atletas: Marta, seis vezes melhor do mundo, e, Formiga, completando sua sétima participação em olimpíadas com 43 anos.

Para saber tudo sobre a SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA NAS OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em contra partida, a China tem uma jogadora específica que pode surpreender no jogo desta quarta. Wang Shuang, de 26 anos, representa a camisa 7 com muita habilidade. Canhota e decisiva, a meia trabalha na armação de jogo e dribla muito. Na classificação da Seleção Chinesa, ela foi responsável pelo resultado no jogo de ida contra a Coreia do Sul e, no jogo de volta, decidiu na prorrogação com o gol que deu o sonho da disputa das Olimpíadas.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No comando de Pia Sundhage, medalhista de ouro em 2008 e 2012 pela Seleção dos EUA e com medalha de prata nos jogos do Rio, pela Suécia, as meninas do Brasil fazem parte do favoritismo ao pódio em Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo