Olimpíadas

Atletas da Ginástica artística masculina iniciam os treinos em Tóquio

Ginástica artística masculina iniciam os treinos em Tóquio
Júlio César Guimarães/COB

Os atletas da Seleção brasileira masculina de ginástica artística deram início os treinos na manhã desta segunda-feira, dia 19, (noite de domingo no Brasil) para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

Juntos aos ginastas da Suíça, Suécia e Austrália, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barretto, Caio Souza e Diogo Soares estrearam no ginásio de treinamento após chegarem à capital do Japão no domingo, dia 18.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— A adaptação ao fuso está boa porque ficamos quatro semanas em Doha. Fizemos um reconhecimento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatório. À tarde vamos realizar um treinamento mais firme no ginásio de aquecimento na Ariake Gymnastics Centre, que é o local oficial de competição — disse o técnico Marcos Goto.

A equipe da Seleção brasileira masculina de ginástica artística estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio na sexta-feira, 23 de julho, às 22h de Brasília.

— Inauguramos o ginásio e é uma satisfação enorme representar mais uma vez o Brasil em Jogos Olímpicos. Ficamos dois dias sem treinar por conta da viagem, então o corpo sente um pouco mais. No meu caso, o ombro pela exigência da prova das argolas. Mas, aos poucos, vamos desenferrujando — afirmou Zanetti, dono de um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Seleção brasileira feminina de ginástica artística

Em Tóquio, a seleção feminina de ginástica não terá representantes competindo por equipes, após um ciclo de quatro Olimpíadas seguidas. As vagas confirmadas são apenas no individual com Flávia Saraiva e Rebeca Andrade.

As brasileiras vão competir as qualificatórias do individual na madrugada de domingo, dia 25 de julho.

Ricardo Bufolin/ CBG
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo