Mais Esportes

Seleção Brasileira perde amistoso para Itália a seis dias da estreia contra Coreia do Sul nas Olimpíadas

Seleção da Itália de vôlei feminino
Foto: Divulgação/ Federvolley

A seleção italiana de vôlei feminino venceu por 3×1 – 25×21, 23×25, 25×17 e 25×22 -, nesta segunda-feira (19), o time brasileiro no amistoso entre as equipes, no Japão. A partida foi realizada em Itabashi e todas as 12 jogadoras da amarelinha entraram em quadra nos testes de formação realizados pelo técnico José Roberto Guimarães.

O duelo foi também preparatório para o início dos Jogos Olímpicos contra a Coreia do Sul. As coreanas terminaram a Liga das Nações(VNL) na penúltima colocação, o 15o lugar, e no jogo contra o Brasil, na fase classificatória, perderam por 3×0 (25×18, 25×23 e 25×18). Agora, as duas seleções se enfrentam às 9h45 do dia 25 de julho na Ariake Arena, local oficial das partidas olímpicas.

+ Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

É difícil não apontar o favoritismo do grupo brasileiro vice-campeão da VNL na estreia das Olimpíadas de Tóquio, mas as jogadoras do italiano Stefano Lavarini podem surpreender. O Grupo A é formado por Brasil, Japão, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia.

Além do amistoso contra o Brasil, a Federação Italiana de Vôlei anunciou que fará um próximo jogo, nesta quinta-feira (22), contra a Coreia do Sul antes de começar as Olimpíadas. As italianas estão no Grupo B, também chamado de “grupo da morte” pelos times que o compõe. São eles, Itália, Estados Unidos, Argentina, China, Argentina, Turquia e Rússia, que vai para Tóquio como ROC (Comitê Olímpico Russo).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo