Vôlei

Seleção Brasileira, personalidade, futuro e mais: o que diz o líbero Maique

(DIVULGAÇÃO/TWITTER)

Convocado pela Seleção Brasileira, o líbero Maique espera envergar a medalha de ouro neste Campeonato Sul-Americano e ajudar o Brasil a manter a hegemonia. O jogador do Fiat Minas estava presente na equipe que conquistou o título da competição na temporada 2019, vencendo a Argentina ao virar em 3 sets a 2.

Maique sabe do desafio de enfrentar os argentinos, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mesmo com as ausências de grandes jogadores, como De Cecco e Facundo Conte:

– Talvez a equipe da Argentina perca um pouco com essas ausências porque são dois jogadores importantes no grupo, mas eles têm peças de reposição muito boas. É uma seleção fortíssima e vai vir com tudo para conquistar o título sul-americano, afinal eles não têm nenhum – contou Maique, que foi convocado pela Seleção Principal do Brasil pela primeira vez em 2018, para disputar o Campeonato Mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Maique vibra pelo Brasil (Divulgação/FIVB)

Na oportunidade, Maique acabou ficando com o vice-campeonato com aquela seleção. O jogador avalia que, de lá para cá, evoluiu “não só na parte técnica e tática, mas na parte mental”. Maique também revela seus objetivos de ser “campeão mundial e olímpico como titular”:

– Na minha primeira convocação ser vice-campeão mundial foi algo magnífico para mim aos 21 anos. De lá para cá, acho que evoluí muita coisa. Não só na parte técnica e tática, mas na parte mental. Hoje estou bem mais maduro e experiente. Passei por diversas situações dentro de quadra e consegui me sair bem. Claro que virão novos desafios, vou passar por momentos difíceis, mas vejo essa minha evolução como um todo. E pretendo continuar trabalhando assim para continuar evoluindo cada vez mais. Ainda quero ser campeão mundial e olímpico como titular – declarou o líbero Maique.

+ Datas, horários e transmissão do Sul-Americano de Vôlei Masculino

Maique ainda falou mais sobre seu desejo das Olimpíadas e sobre o ciclo pelo qual vai passar até Paris 2024:

– Acho que toda competição é de extrema importância para a nossa seleção e, especialmente, para mim. Esse é um ciclo que vou vir mais forte. Estou trabalhando muito, mais maduro e preparado para os novos desafios e as novas oportunidades que estão por vir. E quero estar pronto para todas. O Mundial no ano que vem é um dos campeonatos mais importantes, além da Olimpíada, que é o meu foco – afirmou o jogador do Fiat Minas.

Maique também é dono de personalidade forte. O líbero é lembrado por boa parte da torcida pelas suas defesas acrobáticas, garra e alegria dentro de quadra. Algo que ilustra bem sua personalidade é a tatuagem de um leão, no braço esquerdo. Mas Maique não para por aí: sua primeira tatuagem foi como uma declaração de amor ao voleibol.

+ Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano de Vôlei

+ Exclusivo: Reitor da Funvic fala sobre o fim de parceria com Vôlei Taubaté: ‘Procurei o prefeito e não fui recebido’

– Para mim, é um símbolo de liderança. É um rei, um animal que tem muita resiliência e é bem forte. Me identifico muito com o leão porque minha personalidade é um pouco assim também. Tenho um cavalo-marinho no antebraço e uma espada com asas no lado de fora do braço. A primeira tatuagem que fiz, quando comecei a jogar, foi a dos sinais dos batimentos cardíacos com uma bola de vôlei no meio. Revela o que eu amo fazer e que está no meu sangue – revelou Maique.

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino começa sua trajetória no Campeonato Sul-Americano em 1º de setembro. A 34ª edição da competição será realizada em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo