Seleção Brasileira

Seleção Brasileira reencontra Argentina 57 dias depois de perder a Copa América para a rival

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Há 57 dias, a Seleção Brasileira perdia para a Argentina e via os rivais comemorar o título da Copa América 2020 dentro do Maracanã. Neste domingo (5), na NeoQuímica Arena, o Brasil reencontra os hermanos pela primeira vez desde a fatídica derrota. A partida, que será iniciada às 16h, é válida ainda pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

                 

Leia mais sobre a Seleção Brasileira

+Brasil x Argentina: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+Tite convoca dois jogadores do RB Bragantino para a Seleção Brasileira

+Tite elogia atuações de Everton Ribeiro e Gerson: “produziram bem”

Apesar da perda da Copa América recentemente, a Seleção Brasileira chega ao confronto deste domingo (5), com uma boa sequência de resultados. Nas eliminatórias da copa, os comandados de Tite entraram em campo sete vezes e em todas as oportunidades saíram de campo com os três pontos. A última vitória do Brasil foi contra o Chile, na quinta-feira (2), por 1 a 0, em Santiago.

Para este confronto, Tite conta com um grupo de jogadores bem diferente do que tinha em mãos na final da Copa América 2020. Apenas 12 de 23 convocados estavam presentes na derrota que consagrou a Argentina como atual campeã sul-americana. A maioria das ausências são de atletas da Premier League, que não foram liberados para se apresentar na Seleção Brasileira.

Já no lado argentino, o técnico Lionel Scaloni conseguiu manter a base que utilizou na Copa América. Apenas sete jogadores que estiveram na final contra a Seleção Brasileira, não estão na lista dos convocados para a atual data FIFA.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diferente do Brasil, a Argentina não está 100% nas eliminatórias, mas também passa por uma fase boa dentro da competição. Foram sete jogos disputados, com quatro vitórias e três empates. Na última quinta-feira, os hermanos enfrentaram a Venezuela e venceram por 3 a 1, com gols de Joaquín Correa, Ángel Correa e Lautaro Martínez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo