Esportes olímpicos

Seleção Brasileira se recupera e vence Japão na VNL

Seleção Brasileira de Vôlei, Seleção masculina, Liga das Nações, VNL, BrasilxJapão
Foto: Divulgação/FIVB

Após a derrota para a França na última quinta-feira (3), por 3 sets a 0, a seleção brasileira recuperou o fôlego e despachou o Japão na terceira fase da Liga das Nações (VNL). A equipe comandada por Carlos Schwanke, marcou 3×0 contra os japoneses, com parciais de 25×20, 25×17 e 25×20. O torneio está acontecendo em Rimini, na Itália, em formato de “bolha” para a contenção da COVID-19.

                 

+França bate Brasil na VNL por 3×0 em abertura da segunda semana da competição

No próximo sábado (5) a seleção masculina vai enfrentar a Sérvia, às 10h, enquanto a seleção feminina encontra o mesmo adversário no domingo (6), às 11h. Os homens voltam às quadras na próxima quarta-feira (9) para enfrentar a Holanda, às 16h. Os jogos da VNL estão sendo transmitidos no canal do SporTV 2.

O JOGO

Os japoneses iniciaram o jogo abrindo os pontos contra a seleção brasileira, mas o duelo se manteve equilibrado com vantagem adversária de apenas dois pontos e momentos de trocas de marcações. O Brasil recuperou aos 11 pontos e manteve a liderança até o final do set, finalizando por 25×20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

No segundo set, o Japão marcou o primeiro ponto, mas o Brasil foi atrás e fez questão de abrir, pelo menos, dois pontos de vantagem para os adversários. A rodada foi menos equilibrada, com os brasileiros disparando contra os japoneses. Matheus Pinta entrou em quadra no set point e garantiu a parcial para a seleção amarelinha, quando o placar marcou 25×17.

Foto: Divulgação/FIVB

De volta à quadra, Wallace marcou os dois primeiros pontos do último set e o Brasil se manteve a frente. Na metade da rodada a equipe brasileira se desconcentrou, por conta dos pontos de vantagem, e os japoneses correram atrás. Porém, a seleção brasileira conseguiu voltar ao equilíbrio e venceu os oponentes. Wallace foi o nome do jogo e do set, como maior pontuador, acumulando 16 pontos e o match point para finalizar o jogo contra o Japão. O placar foi de 25×20 e os adversários foram derrotados por 3×0.

Escalação Brasileira: Douglas Souza, Wallace, Leal, Cachopa, Maurício Souza e Maique.

Escalação Japonesa: Fujii, Takahashi, Ishikawa, Takanashi, Lee, Shimizu e Yamamoto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo