Athletico

Seleção brasileira sub-20 terá a presença de três jogadores do Athletico

Divulgação/CBF

Na tarde desta terça-feira (8) três jogadores do Athletico foram convocados para a realização de amistosos pela seleção brasileira sub-20. O goleiro Mycael, o volante Juninho e o meia Jáder integram o grupo de base nacional que vai disputar três amistosos entre os dias 21 e 29 de março. Os jogos serão parte da preparação para a disputa do Torneio Sul-americano, no começo de 2023.

+Liberados pela Fifa, Athletico negocia com dois reforços que estavam na Ucrânia

Esses três nomes vêm se tornando figurinhas carimbadas nas listas de convocação das seleções de base: também foram juntos na última oportunidade, quando disputaram a Revelations Cup, no final de 2021. Jáder e Juninho já tiveram boas atuações pelo time principal athleticano na temporada passada e estão sendo regularmente testados no Campeonato Paranaense deste ano, deixando boa impressão para presente e futuro no torcedor rubro negro. Mycael, por outro lado, ainda não fez sua estreia profissionalmente pelo Furacão, mas é titular regularmente das seleções brasileiras de base.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Mycael é, também, um exemplo do altíssimo nível que tem o Athletico debaixo das traves. Santos, titular, teve boas passagens pela seleção principal, acumulando um ouro olímpico. Bento, reserva imediato, passou também pelas seleções de base, assim como Léo Linck, que foi bem em sua estreia profissional no último domingo, contra o FC Cascavel. O elenco ainda tem Anderson, também com passagens pelas seleções de base/olímpica assim como Gabriel Pereira, que, além da seleção, tem experiência nas bases de Mônaco-FRA e Lazio-ITA.

+Athletico acerta retorno de Marcelo Cirino

O Athletico, juntamente ao Flamengo, é o time que mais levou jogadores a esta convocação, com três. Somados aos da seleção, o Furacão tem no elenco um bom número de jogadores sub-20 que tem ganhado chances, a exemplo de Pierre (19), Léo Ataíde (18), Vinicius Kaue (19) e John Mercado (19), que fez sua estreia profissional contra o Palmeiras, na Recopa. Outro ponto animador é o protagonismo que jogadores sub-23 têm ganhado no time de aspirantes athleticano, tendo Rômulo e Julimar como principais exemplos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo