Mais Esportes

Seleção Brasileira vence Tailândia na Liga das Nações

Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrentou nesta segunda – feira (14), em Rimini, na Itália, a Seleção da Tailândia e não encontrou nenhuma dificuldade para bater as adversárias por três sets a zero, parciais de 25/11, 25/14 e 25/10. Em ritmo de treino, a equipe de José Roberto Guimarães não tomou conhecimento das tailandesas e ficou muito próxima de se classificar para as semifinais.

No primeiro set, o treinador optou por colocar em quadra todo o time que vêm sendo o titular no decorrer da competição. A única exceção foi a central Carol Gattaz, que está sendo poupada após sentir um desconforto no ombro. E no primeiro set, a Seleção mostrou que não daria chances para uma zebra em Rimini. Macris (levantadora) ditou um bom ritmo no ataque, principalmente com Gabi e Fernanda Garay, e as comandadas de José Roberto Guimarães abriam vantagem já no começo do set, que permaneceu até o fim da parcial e acabou em 25/11 para a Seleção Brasileira.

Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

HORA DE FAZER TESTES

Com a facilidade encontrada no primeiro set, o técnico brasileiro optou por fazer alguns testes. A primeira substituição foi no meio de rede. Saiu Carol, entrou Adenízia. E no decorrer do set, mais testes foram feitos. Macris e Tandara saíram, entraram Roberta e Lorenne. Fernanda Garay ganhou um descanso, e Rosamaria, oposta de origem mas que atua na ponta também, assumiu seu lugar. Até a líbero Camila Brait ganhou uma folga e deu lugar à Nyeme. Mesmo com tantas mudanças, a seleção não perdeu o ritmo e fechou a parcial em 25/14.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No início do terceiro set, a amarelinha voltou com Macris, Tandara e Camila Brait. E mais uma vez, a equipe de José Roberto Guimarães se impôs e abriu uma larga vantagem frente as adversárias. Durante a parcial, a líbero Nyeme teve mais uma oportunidade e ficou até o fim do set. As adversárias, mesmo com as estrelas Nootsara Tomkom (levantadora) e Onuma Sittirak (ponta) no time, não conseguiam parar as brasileiras que encontraram na última parcial, a maior facilidade. E com isso, foi possível ver outras jogadoras em quadra, caso de Mayany, que foi pouco utilizada durante a competição. Roberta e Lorenne também tiveram mais uma chance de jogar.

A parcial terminou em 25/10. O jogo serviu para algumas reservas terem a chance de jogar por mais tempo. Com a vitória, o Brasil pode garantir a segunda posição da tabela de classificação, caso a Turquia perca para os Estados Unidos. O próximo confronto do Brasil é na próxima sexta – feira, 18, contra a seleção da Coréia. O confronto começa às 10h e terá transmissão do SporTV 2, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo