O Brasil enfrentou a Sérvia nesse domingo (06), pela abertura da terceira semana da Liga das Nações, na bolha de Rimini, na Itália, e não teve dificuldades para vencer o rival europeu. José Roberto Guimarães iniciou a partida com o que tinha de melhor, com Macris, Tandara, Gattaz, Carol, Fernanda Garay, Gabi e a líbero Camila Brait. Por sua vez, o time sérvio ainda não relacionou as suas principais jogadoras para a competição e jogou com uma equipe de jovens atletas, liderado pela ponteira Lazovic, de 21 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Colocando as adversárias em dificuldade na recepção com um saque eficiente, as brasileiras lideraram as duas primeiras parciais com folga no placar e logo abriram 2 sets a no jogo: 25-12 e 25-14. Para o último set, o tricampeão olímpico rodou a equipe e colocou as reservas para jogar, algumas fizeram a sua estreia na VNL, como a líbero Nyeme, destaque do São Paulo/Barueri nas últimas duas temporadas. Entraram também, Dani Lins, Sheilla, Ana Cristina, Adenízia e Mayany, permanecendo em quadra apenas Gabi entre as que iniciaram o duelo.
Apesar do time reserva, a seleção brasileira seguiu impondo seu ritmo na partida e com boa distribuição de Dani Lins, fechou o jogo em 3 sets a 0: 25-12, 25-14 e 25-13. Sheilla anotou os dois últimos pontos para a equipe verde amarela na partida, totalizando um total de quatro acertos para a oposta bicampeã olímpica, que jogou apenas o set final e no final das duas primeiras parciais.
Nessa segunda (07), às 16h, pelo horário de Brasília-DF, a seleção encara a Bélgica, e encerra a terceira semana do torneio contra a China na terça (08), às 11h, também no horário de Brasília-DF. O time chinês que vinha jogando com um time alternativo, assim como a Sérvia, deve vir com suas principais jogadoras, incluindo Ting Zhu, para enfrentar o Brasil.