Seleção Brasileira

Seleção busca acelerar testes para evitar possível surto de Covid-19 em meio às Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Covid-19 ainda preocupa e muito os times de todo o mundo. E na Seleção Brasileira não é diferente. Em meio a preparação para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo diante da Venezuela, na sexta-feira, e Uruguai, na próxima terça-feira, o grupo do Brasil se deparou com um teste positivo para o coronavírus, que foi o do lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras. Diante disso, o Departamento Médico corre para acelerar testes e evitar um possível surto diante da competição.

– O doutor colocou hoje o que foi feito. Ele vai acelerar outros testes. Nesse meio tempo não há problema nenhum nós irmos para o jogo. A grosso modo, a informação nos dada – para todos os atletas e comissão técnica – foi essa – disse Tite, em coletiva nesta quinta-feira.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, Gabriel Menino foi isolado do restante do grupo. O Palmeiras, clube de origem, foi avisado. O médico também disse que o jogador de 20 anos tinha testado negativo no exame feito na chegada à Granja Comary. Os demais jogadores foram testados e os resultados foram negativos.

O Brasil já tinha perdido o volante Casemiro por causa da Covid-19. Ele testou positivo no Real Madrid. Tite vai avaliar com a comissão técnica a viabilidade de convocar um outro lateral-direito para o jogo contra o Uruguai.

A Seleção embarca para São Paulo na tarde desta quinta-feira. Na sexta, é dia de entrar em campo para enfrentar a Venezuela no Morumbi. O Brasil vai em busca de mais três pontos para manter a liderança na competição. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos, com nove gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo