Z - Futebol Agência ENM

Seleção da Espanha será vacinada antes da estreia na Eurocopa

Meng Dingbo via Imago Images

De acordo com o Ministério da Saúde, a seleção espanhola será vacinada contra a Covid-19 antes da sua estreia na Eurocopa 2020.

                 

A decisão foi tomada após dois jogadores testarem positivo para a doença: o volante Sergio Busquets e o zagueiro Diego Llorente. A vacinação foi um pedido do Ministério de Cultura e Esporte por se tratar de “algo excepcional”. A solicitação também entra para os jogadores da seleção pré-olímpica, já que próximo mês disputa os Jogos Olímpicos em Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A vacina escolhida é a Pfizer e será aplicada em duas doses, já que a Janssen não é mais indicada por conta da faixa etária da seleção. Daqui 21 dias, será aplicada a segunda dose.

Nesta quarta-feira (09), 22 jogadores foram testados e deram negativos os seus exames. Apenas Llorente testou positivo e teve que deixar a concentração. No último domingo, Busquets também apresentou os sintomas da doença e também foi afastado, de acordo com a federação espanhola. Não se sabe ainda se os atletas serão cortados ou irão retornar a equipe.

A federação espanhola chamou 11 atletas para ficarem de “stand-by”, caso venha ter possibilidade de cortes. Os jogadores vão ficar treinando em uma bolha paralela no CT da equipe, em Madri, na Espanha.

Inicialmente, ficariam trabalhando na bolha de Las Rozas Kepa, Raúl Albiol, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez e Rodrigo Moreno. E na lista divulgada pela seleção agora também aparecem os nomes de Álvaro Fernández, Óscar Mingueza, Marc Cucurella, Bryan Gil, Juan Miranda, Gonzalo Villar, Pozo, Brahim, Zubimendi, Yeremy Pino e Javi Puado.

A Espanha estreia na Eurocopa na segunda-feira (14), diante da Suécia, em Sevilha. No Grupo E temos: Polônia e Eslováquia duelam no mesmo dia em Varsóvia, a capital polonesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo