Vôlei

Seleção de vôlei sub-20 feminina será apresentada na próxima segunda-feira (17)

seleção feminina
Foto: Renan Rodrigues/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (14), uma nova data para a apresentação da seleção feminina sub-20. As atletas devem comparecer ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ, na próxima segunda-feira (17). A equipe começou os treinamentos em atraso, por conta da pandemia da COVID-19, mas vai iniciar a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que vai acontecer na Holanda e na Bélgica, entre os dias 9 e 18 de julho.

                 

+CBV anuncia lista de convocados à Seleção masculina sub-19

As atletas que já foram convocadas para compor o time brasileiro feminino são: Maria Clara Albretch, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. Algumas mudanças foram realizadas na lista inicial de convocadas. A ponteira Luiza Vicente da Silva foi chamada para os treinamentos, e a central Júlia Kudiess pediu dispensa por motivos pessoais.

A comissão técnica da equipe feminina sub-20 também está definida e contará com Caetano Rocha como supervisor, o técnico Hairton Cabral, o assistente técnico Guilherme Schmitz, o auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos e o analista de desempenho Tiago Santos da Costa. Além deles, complementam a parte de recuperação, o médico Marcus Vinícius Muriano da Silva, o fisiologista João Olyntho Machado Neto, o cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho, o fisioterapeuta Carolos Pires Neto, o preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza, a psicóloga Nicole Tauchmann e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

+CBV confirma três amistosos do Brasil contra a Venezuela no Rio

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo