Corinthians

Seleção Feminina Sub-20 vence Corinthians em jogo-treino na Fazendinha

Seleção Feminina Sub-20 bateu o Corinthians em jogo-treino na Fazendinha. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 derrotou o time adulto do Corinthians Feminino por 2 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (22) no Parque São Jorge. Bianca Gomes marcou para as Brabas, mas Milena e Tarciane viraram para o Brasil.

Sob forte calor, as equipes começaram a partida com times mistos, formados por jogadoras titulares e reservas. O Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo após Juliete tabelar com Jaqueline e cruzar para Bianca Gomes balançar as redes.

Pouco antes do apito final da primeira etapa, Milena deixou tudo igual para a Seleção. Na volta do intervalo, os técnicos mexeram nos times, mas o calor se intensificou ainda mais e fez o ritmo da partida diminuir.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Novamente, nos minutos finais da partida, o Brasil virou com a zagueira Tarciane, que completou cruzamento de cabeça. Curiosamente, a jogadora é do Corinthians, mas foi convocada para a Seleção Brasileira.

No último lance do jogo, Laysla ainda quase empatou após receber lançamento de Duda Mineira, mas o chute passou ao lado da trave e o jogo-treino terminou com vitória da Seleção. Na sequência das atividades, as jogadoras almoçaram no Parque São Jorge e  assistiram à partida entre Brasil e Finlândia, pelo Torneio da França.

Seleção Feminina Sub-20 bateu o Corinthians em jogo-treino na Fazendinha. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Corinthians se torna o primeiro clube brasileiro a ganhar todos os títulos no masculino e feminino

Apesar do placar, o treinador do Corinthians Arthur Elias aprovou a atividade. O técnico destacou a importância de poder utilizar boa parte de seu elenco e ainda dar oportunidades para atletas vindas da categoria de base.

— Eu gostei bastante. Hoje conseguimos dar uma minutagem para meninas que não vinham jogando, oportunidade para a categoria de base. Então, foi muito importante jogar contra uma equipe bem organizada, que conta com boas jogadoras e que também tem se preparado para grandes objetivos, assim como nós — disse o técnico.

Atual campeão do Brasileirão, o Corinthians vive os últimos dias de treinamento antes do início da competição. A menos de duas semanas do início do campeonato, porém, a CBF ainda não divulgou a tabela básica ao público.

Seleção Feminina Sub-20 bateu o Corinthians em jogo-treino na Fazendinha. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo