Futebol Internacional

Seleção inglesa renova com Gareth Southgate até 2024

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

Anteriormente com contrato válido até o final da Copa do Mundo do Catar, em 2022, o técnico Gareth Southgate ampliou o seu vínculo com a Seleção da Inglaterra nesta segunda-feira (22) e a nova relação entre as partes agora será pelo menos até o final da Eurocopa de 2024. A negociação para a ampliação do vínculo já vinha se arrastando, mas foi intensificada após a classificação da Inglaterra para a Copa do Mundo.

Desde que assumiu o cargo, em 2016, Southgate tem tido um rendimento bastante positivo no comando da seleção nacional. O treinador conseguiu recuperar o orgulho dos ingleses ao verem a seleção de futebol representando o país. Neste período, a Inglaterra foi semifinalista da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e vice-campeã da última edição da Eurocopa. Além de Southgate, o assistente Steve Holland também assinou um novo acordo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito satisfeito por permanecer aqui e continuar tendo o Steve ao meu lado. Pudemos ampliar nossa permanência e continua sendo um privilégio liderar esta equipe. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a toda a diretoria pelo apoio que tem sido dado e, claro, também a todos os jogadores pelo trabalho duro que estão fazendo — disse Southgate, que completou falando sobre as metas da seleção.

— Temos grandes objetivos pela frente e sei que nossos torcedores estão ansiosos por isso. Sabemos da nossa qualidade e do que esse time pode alcançar no futuro — afirmou o treinador.

A grande intenção da Inglaterra é voltar a conquistar a Copa do Mundo, título que não vem desde 1966, quando os ingleses foram os anfitriões. Mesmo que o país tenha aquele que é considerado o melhor campeonato nacional de clubes, isso não tem se refletido em resultados na seleção inglesa. A conquista da Copa do Mundo do Catar será o grande desafio de Southgate no período que abrange seu novo contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo