Mais Esportes

Seleção italiana define as 12 que vão em busca do ouro inédito em Tóquio

Seleção Italiana - Rio 2016
Foto: Divulgação/FIVB

A Federação Italiana de Voleibol revelou, nesta segunda-feira (5), a lista final com as 12 jogadoras convocadas por Davide Mazzanti. A seleção italiana é uma das favoritas ao ouro olímpico e está em trabalho final antes de embarcar para a capital japonesa em busca da sua melhor campanha em Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (5), na quarta (7) e na sexta (9), a equipe enfrentará a Sérvia em amistosos, mas antes mesmo do final dos jogos o técnico da seleção europeia já anunciou as atletas que vão à Tóquio. Confira:

Levantadoras: Ofelia Malinov e Alessia Orro

Opostas: Paola Egonu

Ponteiras: Caterina Bosetti, Elena Pietrini, Myriam Sylla e Indre Sorokaite

Centrais: Cristina Chirichella, Anna Danesi, Sarah Fahr e Raphaela Folie

Líbero: Monica De Gennaro

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

+ Leia tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

O comandante Davide Mazzantti optou por quatro centrais ao invés das três que os técnicos geralmente escolhem levar para competições com menor número de atletas disponíveis no banco de reservas, mas disse que a decisão dará mais soluções táticas durante o campeonato mundial.

-Ao trazer quatro centrais, haverá um atacante a menos, mas temos a possibilidade de usar Indre Sorokaite em duas funções: oposta ou ponta. A equipe no último período de preparação funcionou muito bem, vi muita atenção aos detalhes e ao mesmo tempo muita emoção. Os amistosos com a Sérvia vão ajudar a ganhar ritmo e a perceber qual é o nosso atual nível de jogo contra um grande adversário.

A 5a colocação em Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012) foi o mais perto do pódio que as atletas italianas chegaram nas Olimpíadas, mas ao longo dos últimos cinco anos o time se fortaleceu e chegou a conquistar a prata no Campeonato Mundial de 2018. No Rio (2016), a equipe ficou apenas na 9a colocação, mas aposta na estrela do time Paola Egonu (oposta) para conquistar o primeiro ouro do vôlei feminino da história do país em Jogos Olímpicos.

O primeiro confronto da Seleção Italiana será no dia 25 de julho contra a Rússia, que competirá em Tóquio sob a bandeira do Comitê Olímpico do país após o escândalo de doping na delegação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo