Esportes olímpicos

Seleção brasileira júnior de nado artístico inicia preparação para torneios continentais na Bolívia e Colômbia

Seleção brasileira júnior de nado artístico inicia preparação para torneios continentais na Bolívia e Colômbia
cbda/divulgação

A seleção brasileira júnior de nado artístico deu início, esta semana a fase de preparação para duas competições mais importantes do segundo semestre do ano, os Jogos Pan-Americanos JR de Cali, na Colômbia, e o Sul-Americano Juvenil e Júnior, da Bolívia, que serão realizados nos meses de outubro em novembro.  

O elenco de nado artístico do Brasil é composto por 14 atletas que realizam os treinamentos no Rio de Janeiro. Dentre as convocadas o destaque é Jullia Catharino, medalha de prata na prova solo do Campeonato Sul-Americano Adulto, realizado em março, em Buenos Aires.

– Nas provas de solo, vamos contar com a experiência da Jullia, que vem de uma temporada de títulos e ótimas performances. No dueto, além da Jullia, teremos a Jaddy Milla e a Rafaela, que estão com coreografias inéditas-, declarou Nathália Esteves, técnica principal da Seleção júnior.

Já no dueto misto, o Brasil também contará com a força de Celina Tieme e Murillo Cunha campeões do US Open 2021 em rotina livre.

– Nas provas de equipe, highlight e combo, contamos com a energia das nossas meninas por nadadas incríveis e a surpresa ficará por conta da equipe técnica, com uma rotina inovadora, para levantar a arquibancada e ninguém ficar parado-, completou.

+Leia mais sobre esportes olímpicos

As disputas do Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Esportes Aquáticos ocorreram entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Enquanto as competições dos Jogos Pan-Americanos Junior têm data marcada para 25 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo