Vôlei

Seleção masculina de vôlei fecha amistosos contra Venezuela com unanimidade

BrasilxVenezuela, Amistoso, Vôlei, Seleção masculina de vôlei, Liga das Nações
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A Seleção Brasileira masculina de vôlei levou mais um jogo contra a Venezuela, neste domingo (23). O placar terminou, novamente, em 3×0 para o Brasil, com as parciais de 25×15, 25×15, 25×19. Os jogos amistosos entre as duas equipes aconteceram na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos últimos três dias.

As partidas precederam a ida da seleção masculina para Rimini, na Itália, onde será disputada a Liga das Nações, em formato de “bolha”. O time amarelinho deve estrear no dia 28 de maio, contra a Argentina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram 

O JOGO

No primeiro set, a equipe comandada pelo substituto de Renan Da Zotto, o técnico Carlos Schwanke, levou o jogo por 25×15 com facilidade. Foram quatro aces, quatro pontos de bloqueio, dez de ataques e sete de erros do adversário. Os melhores jogadores do set foram o levantador Lucão, com quatro pontos e o venezuelano Rodriguez, com três pontos.

+Renan Dal Zotto recebe alta após mais de 30 dias internado por complicações da covid-19

A amarelinha voltou para a quadra no segundo set com tudo e finalizou novamente em 25×15. Nos primeiros momentos o time brasileiro chegou a ficar com uma diferença de 20×7 para os venezuelanos. Foram dois aces, um ponto de bloqueio, 15 de ataques e sete de erros adversários. O ponteiro Lucarelli conseguiu se destacar como melhor jogador do set, com cinco pontos, e da partida, com oito pontos.

O último set foi acirrado, com empates seguidos entre as equipes sul-americanas e virada da Venezuela. Mesmo assim os jogadores brasileiros não cederam e Douglas Souza partiu para cima dos venezuelanos. O jogo terminou com 25×19 e o time brasileiro manteve a sequência de três setes unânimes. Agora vão encarar o campeonato internacional na Liga das Nações, a última grande oportunidade para se prepararem para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A seleção masculina vai partir, ainda hoje, para a Itália para a Liga das Nações. Em um primeiro momento Lucão e João Rafael vão ficar no Brasil e só se encontrarão com a equipe nos momentos finais do torneio. A seleção feminina vai estrear na próxima terça-feira (25), contra o Canadá. Todos os jogos do campeonato podem ser acompanhados pelo SporTV.

LESÃO

O oposto Alan, sofreu uma lesão no joelho às vésperas da Liga das Nações, mas já está cuidando e vai seguir com a equipe para a Itália. O jogador comentou a situação durante o amistoso contra a Venezuela.

+Seleções masculina e feminina estão definidas para disputa da Liga das Nações

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

– Eu acabei sentindo o joelhinho, deu uma beliscada, mas normal né, vida de atleta. A gente já está tratando, logo logo eu entro em quadra e estamos nos preparando para a viagem. Então é melhor tomar cuidado porque logo logo a gente tem a VNL que é muito importante – comentou Alan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo