Corinthians

Seleção Olímpica tem três convocados com passagem pela base do Corinthians

Corinthians Timão Arana Claudinho Malcom Seleção Olímpica
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians não teve jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. No entanto, a lista divulgada pelo técnico André Jardine nesta quinta-feira (17) conta com três atletas que passaram pelas categorias de base do Timão.

O lateral esquerdo Guilherme Arana, o meia Claudinho e o atacante Malcom são as crias do Terrão que tentarão conquistar mais um ouro para a Amarelinha. Os três tem 24 anos de idade, mas não entram na cota de veteranos por conta do adiamento que as Olimpíadas sofreram, devido à pandemia do novo coronavírus.

Atualmente no Atlético-MG, Arana disputou 89 jogos pelo Corinthians, com quatro gols marcados. Além disso, ele conquistou um Campeonato Paulista (2017) e dois Brasileiros (2015 e 2017). No final de 2017, foi negociado com o Sevilla, da Espanha.

Malcom fez parte da mesma geração do lateral e também conquistou o Brasileirão de 2015. Após 73 jogos e dez gols, porém, foi vendido para o Bordeaux, da França, no início de 2016. No momento, o atacante defende as cores do Zenit, da Rússia.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Claudinho foi o único entre os três que não conseguiu brilhar com a camisa do Timão. O meia chegou à base do Corinthians aos 18 anos, após deixar o rival Santos. Sem oportunidades, foi emprestado a Bragantino e Santo André antes de ser cedido em definitivo à Ponte Preta. Pelo Timão, só disputou uma partida, contra o Linense, pelo Paulistão de 2016.

A Seleção Brasileira estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha, rival da decisão que deu o ouro inédito ao time verde-amarelo. No dia 25, a equipe de André Jardine encara a Costa do Marfim e, no dia 28, encerra a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS:

GOLEIROS: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico-PR)

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)

MEIAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio)

ATACANTES: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo