Futebol Internacional

Seleção portuguesa sob pressão para histórico jogo diante da França

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

A derrota para a Alemanha no último sábado (19), em Munique, deixou a seleção portuguesa em situação bastante complicada na Eurocopa. Na próxima quarta-feira (23), a equipe terá que vencer a França, em Budapeste, na Hungria, para não depender de nenhum outro resultado e avançar de fase. Além de precisar vencer uma das grandes favoritas ao título da Eurocopa, Portugal precisa também superar a pressão imposta sobre a equipe diante de duas atuações irregulares até aqui.

Mesmo quando venceu a Hungria na estreia (3 a 0), a atuação da seleção foi contestada, já que a equipe encontrou muitas dificuldades para superar o forte poderio defensivo dos húngaros. O primeiro gol português veio somente aos 38 minutos do segundo tempo. Já naquele momento, o técnico Fernando Santos foi alvo de críticas por não dar ao time opções que pudessem mudar alguma coisa na parte ofensiva e oferecer verdadeiros riscos aos húngaros.

As críticas sobre o treinador ganharam ainda mais força na derrota para a Alemanha quando, mesmo em desvantagem, Fernando Santos relutou em desfazer o esquema com dois jogadores de marcação no meio campo. Além disso, ainda tirou Bernardo Silva no intervalo da partida, deixando a equipe sem um de seus principais criadores de jogadas de ataque. No entanto, não apenas o técnico foi alvo da revolta dos torcedores, mas também o lateral Nelson Semedo, que encontrou dificuldades para segurar os atacantes alemães.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante dessas incertezas e sob pressão para melhorar o rendimento da equipe, os portugueses tentam encontrar saídas para superar a França, embora a confiança esteja em alta e tenha sido reforçada durante a entrevista coletiva de Fernando Santos e Pepe, que destacaram a expectativa para o jogo.

— A equipe ficou muito triste depois do jogo com a Alemanha. Todos nós fizemos uma análise e estamos com uma grande vontade de mostrar o nosso real valor — destacou o zagueiro Pepe — Estamos bastante ansiosos para que chegue logo esse jogo e que possamos mostrar em campo a qualidade que temos apresentado nos últimos anos — finalizou o defensor.

Sobre a possível falta de agressividade ofensiva da seleção portuguesa, o técnico Fernando Santos destacou que a questão não pode apenas ser corrigida em treinamentos, mas admitiu que alguma coisa não saiu como o esperado na partida diante dos alemães.

— Não temos como melhorar apenas em treinamentos. São parâmetros que envolvem estratégias. Jogamos também sob um forte calor e isso atrapalha bastante. A única coisa que sabemos é que a equipe que vimos contra a Alemanha não é a que estamos acostumados a ver. Tivemos sim muita vontade e coisas positivas, mas não é normal sofrer quatro gols. Quando isso acontece, significa que alguma coisa não está certa — avaliou Fernando Santos.

Para não depender de nenhum outro resultado, Portugal precisa vencer a França nesta quarta-feira (23), em Budapeste. Caso consiga um empate, terá que torcer para a Hungria vencer a Alemanha e, desta maneira, conseguirá ficar na segunda colocação do grupo. Em caso de derrota, provavelmente estará eliminada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo