Futebol Internacional

Seleções africanas começam a decidir as cinco vagas na Copa do Mundo

Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

As Eliminatórias Africanas chegaram ao seu momento mais decisivo e dez seleções estão lutando por cinco vagas na Copa do Mundo do Catar neste momento. Através de sorteio, os confrontos foram determinados, assim como os mandos de campo, para a definição dos representantes africanos no próximo Mundial da Fifa. As primeiras partidas acontecem no dia 24 de março e os jogos decisivos no dia 29 deste mês.

                 

Durante a fase de grupos, as seleções filiadas à Confederação Africana de Futebol (CAF), foram divididas em dez grupos, cada um com quatro representantes. Apenas as melhores seleções de cada grupo avançaram à fase decisiva em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar e, a partir daí, o sorteio definiu os jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em confronto direto, as seleções que conseguirem o melhor desempenho ao final dos dois jogos, ficarão com a classificação direta à Copa do Mundo do Catar. Dente os jogos determinados, o que mais chama a atenção é Senegal e Egito, justamente o jogo que decidiu a última edição da Copa Africana de Nações, que foi vencida pelos senegaleses em disputa de pênaltis.

Confira os cinco primeiros jogos:

Egito x Senegal
Camarões x Argélia
Gana x Nigéria
Congo x Marrocos
Mali x Tunísia

Depois, para as partidas do dia 29 de março, os mandos de campo vão se inverter e, quem foi mandante, passará a ser visitante. Assim, Senegal, Argélia, Nigéria, Marrocos e Tunísia terão a vantagem de buscarem uma vaga na Copa do Mundo diante de seus torcedores. Não há repescagem para os representantes africanos em busca de uma vaga no Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo