Futebol Internacional

Seleções europeias anunciam lista de convocados para amistosos e Nations League

Foto: THOMAS KIENZLE/AFP via Getty Images

As seleções da Alemanha, Espanha, Holanda e Bélgica apresentaram hoje (06) as listas de convocações para os três jogos amistosos e pela Nations League que irão fazer entre os dias 11 e 18 de novembro.

                 

Joachim Löw chamou 29 jogadores para as partidas contra República Tcheca, Ucrânia e Espanha, com destaque para Philipp Max e Felix Uduokhai, que foram convocados pela primeira vez para a seleção nacional.

Manuel Neuer, Matthias Ginter, Serge Gnabry, Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Toni Kroos, Leroy Sané e Timo Werner só se apresentarão para os dois últimos jogos.

A Espanha convocou 25 jogadores e Luis Enrique manteve Ansu Fati e Eric Garcia na seleção principal, Adama Traoré volta a figurar na lista, além Marcos Llorente e Iñigo Martínez, que são novidades. David De Gea e Thiago Alcântara, ainda machucado, são as principais ausências.

A Fúria encara Holanda, em amistoso, Suíça e Alemanha pelas duas últimas rodadas da Nations League.

Ainda sem vencer no comando da Holanda e com possibilidade de rebaixamento na Nations, Frank de Boer chamou de volta Davy Klaassen, que estava há três anos sem ser convocado. A presença de jogadores mais rodados, como Ryan Babel, Patrick van Aanholt e Quincy Promes irritou alguns torcedores. Matthijs De Ligt, ainda lesionado, permanece de fora da lista.

A Holanda tem jogos contra a Espanha, e os decisivos pela Nations contra Bósnia e Polônia.

A Bélgica, de Roberto Martínez, tem 22 nomes para a lista, entre eles o ainda lesionado Romelu Lukaku e o jovem Charles De Ketelaere, que vem se destacando pelo Club Brugge na Champions League. Os Red Devils enfrentam a Suíca, a Inglaterra e a Dinamarca, todas em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo