Futebol Internacional

Seleções poderão convocar até 26 jogadores para a Euro

Taça da Uefa Euro. Foto: Reprodução/Twitter Uefa Euro 2020.

As seleções agora poderão contar com 26 jogadores na lista de convocação para a disputa da Euro. O número aumentou em três atletas com relação à edições anteriores após o comitê de seleções da Uefa ter feito a recomendação por causa da pandemia da Covid-19.

De acordo com o jornal inglês “The Times”, a comissão de competições entre seleções da entidade europeia se reuniu nesta segunda-feira (26) para discutir as últimas questões da Euro. A Uefa ainda precisa promulgar a regra, o que deve acontecer até o final desta semana.

+ Ryan Giggs deixa comando técnico do País de Gales após acusação de agressão

Diversos treinadores já manifestaram o desejo de poder contar com mais atletas na convocação, como Roberto Martínez, da Bélgica, Roberto Mancini, da Itália, e Gareth Southgate, da Inglaterra.

Southgate, mesmo sendo a favor de um elenco com 26 jogadores, já se preparava para o caso de a regra não ser aprovada, mas já foi informado que não precisará mais se preocupar com essa questão.

Além da expansão no número de atletas convocados, a Uefa já confirmou que os times poderão realizar até cinco substituições ao longo da partida, como vem acontecendo em campeonatos ao redor do mundo, durante o torneio.

Após ser adiada no ano passado por causa da pandemia da Covid-19, a Uefa Euro foi transferida para 2021. A competição começa no dia 11 de junho e termina no dia 11 de julho, e terá sede em dez países ao redor da Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo