Atlético-MG

SeleGalo: Arana convocado para o Brasil e Hulk no radar de Tite

Ex-vice do Galo especula valor de Arana após golaço pela Seleção Olímpica: 'No mínimo 20 milhões de euros'
Foto: Ricardo Nogueira / CBF

Depois de conquistar o ouro olímpico e ser um dos grandes destaques da seleção brasileira na competição, o lateral Guilherme Arana agora foi convocado para defender a seleção principal em três jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Hulk, que muitos apontavam como um possível convocado, ficou de fora, mas está no radar de Tite.

Arana já vinha pedindo passagem na seleção principal desde que chegou ao clube. No entanto, era convocado apenas para a seleção sub-23, que se preparava para os Jogos Olímpicos. Com o torneio encerrado, agora ele ganha a chance na principal e já pode aparecer como titular. Para muitos, é o melhor lateral-esquerdo da atualidade, e o rival dele de posição, Alex Sandro, não é titular absoluto de Tite.

Outro jogador do Atlético que alguns esperavam que aparecesse na convocação é o atacante Hulk. O jogador viveu o auge ao participar da Copa do Mundo em 2014. Sete anos depois, na volta ao brasil, vive grande fase e é considerado por muitos o melhor da temporada até então. No entanto, ficou de fora, mas a comissão técnica do Brasil avisou que o observa.

Hulk vive um grande momento, está na nossa lista larga. Estamos acompanhando, quanto mais atletas em alto nível tivermos é melhor para montarmos uma Seleção mais forte”, disse o auxiliar César Sampaio. “Claro que os grandes atletas em alto nível estão sempre sendo acompanhados, ele está dentro daquilo que buscamos de todos que estão se destacando”, corroborou Tite.

+ Atlético x Palmeiras: relembre como foram os confrontos diretos do Galo quando lutava pelo título em outras edições

O Atlético deve perder mais alguns jogadores selecionáveis, além de Arana, nas convocações que ainda serão divulgadas. Alonso (Paraguai), Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Alan Franco (Equador) são convocados constantemente e também devem desfalcar o Galo.

Os três jogos das eliminatórias, que acontecem nas duas primeiras semanas de setembro. No período, o Galo encara Grêmio e Bragantino pelo Brasileirão, e ainda tem o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Fluminense. O coordenador da seleção, Juninho Paulista, afirmou que já conversou com a CBF e o calendário será reajustado para prejudicar o mínimo possível os clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo