Atlético-MG

SeleGalo: Savarino é derrotado, Alonso nem atua e Vargas fica no empate; Franco, Arana e Guga ainda irão jogar

Foto: Reprodução / Twitter La Roja

O Atlético-MG é um dos times mais prejudicados com a data FIFA que acontece ao longo dos próximos dias. Ao todos, são seis jogadores convocados, quatro deles titulares da equipe. Os jogadores já não atuaram na vitória de quarta (02), contra o Remo, pela Copa do Brasil, mas começaram os jogos mesmo apenas nesta sexta. Dos convocados atleticanos, já foram as primeiras partidas de Savarino, Junior Alonso e Eduardo Vargas. O primeiro foi reserva e entrou no segundo tempo, o segundo se quer jogou, já o terceiro foi titular.

O primeiro a entrar em campo pelas eliminatórios sul-americanas foi o venezuelano Savarino. O atacante do Galo jogou com sua seleção na altitude da Bolívia e foi derrotado por 3 a 1. Savarino começou no banco de reservas para o ex-Atlético, Otero, e entrou aos 17 minutos da etapa final, após a seleção dele sofrer o 2 a 1. Sem criar muito, Savarino não conseguiu evitar a derrota contra a seleção do “rival local”, Marcelo Moreno, que inclusive marcou duas vezes no confronto.

O segundo jogo da noite foi da seleção do Paraguai, de Junior Alonso, contra o Uruguai. O xerife atleticano, que costuma jogar como lateral-esquerdo na seleção, nem se quer entrou em campo. A partida ficou empatada em 0 a 0 e a defesa foi composta pelo ex-Corinthians, Balbuena, e pelo palmeirense, Gustavo Gomez. Já a lateral foi feita por Alderete, que atua no futebol alemão. Por um lado, ser reserva os 90 minutos foi bom para o zagueiro (e para o Atlético), já que ele é um dos que mais atuou com a camisa alvinegra no ano.

Para fechar a noite, o Atlético teve o primeiro jogador que foi titular nessa eliminatórios. No jogão entre Argentina e Chile, Eduardo Vargas compôs o ataque chileno ao lado de Alexis Sanchez e Meneses. O atacante do Galo até teve algumas oportunidades, se movimentou muito, mas não conseguiu levar muito perigo. Ele foi substituído aos 35 minutos da etapa final e o jogo ficou empatado em 1 a 1. Vargas é o segundo maior artilheiro da história da La Roja.

AINDA VÃO JOGAR
O equatoriano Alan Franco, que mesmo pouco aproveitado pelo técnico Cuca foi convocado para sua seleção, encara nesta sexta (04), a seleção brasileira, em Porto Alegre. Não é esperado que o jogador seja titular, mas é provável que entre em campo no decorrer da partida.

Os outros dois convocados são Guga e Guilherme Arana, ambos estão com a seleção olímpica na Sériva para amistosos preparatórios para as Olimpíadas. Eles entrarão em campo pela primeira vez no sábado (05), contra a seleção principal de Cabo Verde. Arana é cotado para ser titular. Já Guga foi convocado após Dani Alves ser cortado da seleção principal e Emerson, que estava convocado para a olímpica, ser chamado, por isso deve ser reserva.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo