Corinthians

SeleTimão? Elenco corinthiano tem cinco jogadores de Copa do Mundo e outros quatro que já vestiram a amarelinha

Willian é um dos jogadores do Corinthians com passagem pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Após as contratações recentes do Corinthians, alguns torcedores mais animados afirmaram que o Time do Parque São Jorge virou uma verdadeira seleção. Mas o fato é que atualmente o Alvinegro tem nove jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, além do treinador, que foi assistente de Tite.

                 

O elenco do Timão tem quatro jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo de 2018: Fagner, Renato Augusto e Willian entraram em campo e foram importantes na Rússia, enquanto Cássio ficou na reserva de Alisson durante o Mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, Sylvinho, atual comandante do Corinthians, fez parte da comissão técnica do ex-corinthiano Tite. Quem também tem participação em Copa do Mundo é o atacante Jô, convocado para ser reserva de Fred em 2014 e que atuou em três partidas na ocasião.

Renato Augusto trabalhou com Sylvinho na Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Outros quatro atletas corinthianos também têm passagem pela Seleção Brasileira e todos tiveram a última convocação em 2017. Gil tem 11 jogos com a amarelinha, Fábio Santos atuou quatro vezes pela Seleção, Giuliano tem 14 partidas e Luan entrou em campo apenas uma vez.

+ Jogo do Corinthians Sub-17 muda de local por conta de treino da Seleção Argentina; entenda

O Corinthians também é parte central do clássico de mais tarde. Enquanto a Seleção Brasileira utilizou o CT Joaquim Grava para treinamentos, a Argentina trabalhou no Estádio da Fazendinha, onde o Timão manda seus jogos das categorias de base e do time feminino.

Brasil e Argentina se enfrentam pela 6ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022 neste domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, casa do Timão. O Brasil lidera a tabela, com 21 pontos, enquanto a Argentina vem na sequência, com 15 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo