São Paulo

Sem Arboleda, aproveitamento do São Paulo cai e escancara a importância do zagueiro na equipe

Sem Arboleda, aproveitamento do São Paulo cai e escancara a importância do zagueiro na equipe
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem sofrido muito com os desfalques. Um deles é Robert Arboleda, que está defendendo a Seleção Equatoriana na Copa América.

                 

É verdade que nos últimos dias o zagueiro foi alvo de polêmicas extra campo, mas o aproveitamento da equipe com o equatoriano é muito diferente quando ele não está em campo com a camisa do São Paulo.

Com o Arboleda, o Tricolor disputou 16 jogos, conseguiu 12 vitórias quatro empates e nenhuma derrota, tendo um aproveitamento de 83.3%. Na defesa, a equipe sofreu uma média de 0.5 gols por jogo e tem 61% de aproveitamento nos jogos sem sofrer gols. Sem contar que com Arboleda, a média de grandes chances cedidas é de apenas 0.5, de acordo com levantamento do sofa score.

Arboleda comemora gol marcado contra o São Caetano pelo Paulistão / Foto: Rubens Chiri

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

sem o zagueiro, São 11 jogos com apenas três vitórias e cinco derrotas, chegando a um aproveitamento abaixo da metade, com 36.4%. Em relação aos gols sofridos, sem Arboleda na defesa, a média sobe para 1.1 e o aproveitamento da equipe é de apenas 27% nos jogos sem sofrer gols. Sem contar que a média de grandes chances cedidas ao adversário sobe de 0.5 para 1.4 sem o equatoriano.

É verdade que nas últimas semanas o zagueiro não tem sido exemplo é chegou a ser multado pelo Clube, mas dentro de campo os números destacam a diferença do desempenho da equipe e a importância do equatoriano para o São Paulo.

O zagueiro pode desfalcar a equipe no mínimo até o fim do mês. Já em um cenário positivo para a seleção equatoriana, ele retornaria às vésperas do jogo contra o Racing, pela Libertadores, dia 13 de Julho. Em caso de eliminação preliminar na primeira fase, o defensor pode estar à disposição para reforçar o time no clássico contra o Corinthians, dia 30, pela oitava rodada do Brasileirão.

Arboleda possui 16 jogos com a camisa do São Paulo nesta temporada e três gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo