Sem Arrascaeta, Flamengo sofre com meio campo pouco criativo e demonstra carências no elenco

Com bastante mudanças, o rubro negro entrou em campo sem sua referência do meio campo e sofreu para furar o bloqueio defensivo do vozão. Vitinho, por outro lado, foi a solução da equipe.

Durante a partida o Flamengo mostrou que faltava eficiência sem seu mentor do meio campo. Líder em assistências do time carioca, Arrascaeta foi poupado da partida pelo DM após ser detectado desgaste muscular. Sem o jogador, o time de Renato Gaúcho entrou em campo com João Gomes mais recuado e Diego armando a equipe carioca. Ao lado do camisa 10, Vitinho aparecia como opção no meio campo mas a equipe não chegou ao gol fora de casa. Mesmo tendo poucas chances, o Flamengo chegou com perigo ao gol de Richard, mas desperdiçou boas chances com Gabigol e Michael.

Além de criar poucas jogadas para furar a defesa do Ceará, o Flamengo também sofreu novamente com seus problemas defensivos. Bruno Viana, muito questionado pela torcida, falhou na marcação ao deixar Vinã livre para entrar na área e balançar a rede de Diego Alves. O lance gerou revolta da torcida que pediu a saída do jogador. Mesmo tendo pouca criatividade, o Flamengo oferecia perigo ao gol do Ceará mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes.

Para suprir a carência em seu meio campo, o Flamengo foi ao mercado e contratou o meia Andreas Pereira – ex Manchester United, por empréstimo com opção de compra. O jogador, por outro lado, deve atuar mais recuado como segundo volante para dar mais qualidade ao meio carioca. O rubro negro ainda negocia com Thiago Mendes, volante do Lyon, para fechar seu pacote de reforços do meio campo. Além da contratação do meia, o atacante Kenedy – ex Chelsea também foi contratado para reforçar o setor ofensivo do Flamengo que agora busca um zagueiro para fechar seu plantel.

O rubro negro entra campo novamente Quarta-Feira, ás 21:30, contra o Grêmio, na Arena da Grêmio, pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo