Coritiba

Sem atacante, Coritiba precisa pontuar contra o Fluminense

Foto: Coritiba

O Coxa enfrenta o Fluminense nessa segunda-feira (28), na partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Jogo será no estádio Nilton Santos, às 20:00, e pode marcar a segunda vitória consecutiva do Verdão.

                 

Depois da saída de Sassá, esperava-se que o Coritiba usasse a semana para contratar um novo atacante. Não foi o que aconteceu: os últimos sete dias foram marcados pela saída de jogadores, e não pela chegada. Giovanni rescindiu o contrato para jogar pelo Cruzeiro, e Igor Jesus negocia a saída do verdão rumo ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. A novidade da semana foi a contratação de Mattheus Oliveira, o filho do Bebeto, que vem emprestado do Sporting e deve chegar ao Alto da Glória na terça-feira (29).

Enquanto os reforços não vêm, Jorginho pretende repetir a escalação do jogo contra o Vasco e usar Robson como um falso 9. Em entrevista à TV Coxa, o treinador elogiou a boa semana de treinamento e revelou “atingir um bom padrão de jogo”. Na coletiva de imprensa de 20 de setembro, ele reforçou que a média de finalizações do Coritiba seguirá baixa, e que a meta é segurar os jogos e pontuar.

O Coritiba vai ao Rio precisando da vitória, está em 16º na tabela, e pode terminar a rodada de volta à Z4. O Fluminense, em 11º e com três pontos a mais, entra em campo desfalcado: ao longo da semana, ao menos 13 jogadores testaram positivo para Covid-19 e foram afastados. Entre eles estão peças importantes, como Luiz Henrique, Calegari e Luccas Claro. O momento é favorável ao alviverde, que enfrenta um adversário vulnerável. A torcida pressiona, e sair do Nilton Santos sem pontos pode perpetuar uma crise na administração.

Histórico Positivo

Coritiba e Fluminense já se enfrentaram 40 vezes pelo Brasileirão, o Coxa saiu vitorioso 15 vezes, empatou outras 12 e perdeu 13. Jogo entre os dois clubes costuma ser agitado: a média é de 2,6 gols por partida, e o placar mais comum é o de 1×1 —  já se repetiu 9 vezes.

No retrospecto, o número de gols marcados pelo verdão é superior: balançou as redes 54 vezes e levou 53 gols. Um saldo com 1 gol positivo. A última vez que se enfrentaram foi em 2017, pelo Brasileirão, e a partida terminou empatada em 2×2 no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo