Vasco

Sem brilhantismo, primeira vitória do Vasco na Série B dá respiro a Zé Ricardo

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco enfim conseguiu sua primeira vitória na Série B de 2022 nesta quarta-feira, pela quarta rodada, diante da Ponte Preta por 1 a 0, em São Januário. O Cruz-Maltino não vencia na competição há seis meses, 11 rodadas, quando no dia 16 de outubro de 2021 venceu o Coritiba na colina histórica, no campeonato do ano passado. Com gol de Raniel, que chegou a 09 gols no ano sendo o artilheiro da equipe, o Vasco chegou a 06 pontos na competição e está por ora em 8º lugar na tabela.

                 

+ Com gol de Raniel, Vasco bate a Ponte Preta e conquista a primeira vitória na Série B

Apesar de não ter feito uma partida brilhante, oscilando no segundo tempo após uma primeira etapa boa, a equipe vascaína precisava demais do resultado positivo para acalmar os ânimos na colina. O trabalho de Zé Ricardo tem sido questionado pela torcida, que cobrou o elenco no aeroporto na semana passada e nesta semana se reuniu com diretoria e comissão técnica pedindo mudança de postura. A vitória dá um fôlego ao trabalho do treinador vascaíno, que tem até domingo para respirar ares melhores até encarar um novo desafio, diante da Tombense, em Minas Gerais.

+ Palacios estreia no Vasco em noite de vitória e se rende à São Januário: ‘A sensação de jogar aqui é incrível!’

Zé Ricardo promoveu algumas mudanças na equipe: a entrada de Riquelme na lateral-esquerda, o garoto Andrey no meio-campo e Figueiredo no lugar do atacante Erick, que sentiu no aquecimento. E os atletas corresponderam, fazendo um primeiro tempo dos melhores do Vasco no ano. Andrey principalmente, coordenando a meia cancha vascaína. Na segunda etapa, a equipe caiu de produção e o treinador promoveu a estreia de Carlos Palacios, meia chileno que entrou bem no lugar de Nenê e deixou ótima impressão para a sequência de jogos.

+ Gabriel Pec valoriza primeira vitória do Vasco na Série B e destaca apoio da torcida: ‘Temos um ajudante a mais’

Diferente da estreia, quando a torcida lotou São Januário, o público contra a Ponte foi de menos de 10 mil pessoas, mas que fizeram uma festa que ajudou no resultado da partida. O Vasco encara a Tombense no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, pela quinta rodada da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo