Sem brilho, Renato deixa a Chapecoense e pode retornar para o Avaí

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foi sem brilho, mas não faltou esforço. Na última terça-feira, a Chapecoense confirmou a recisão contratual com meia Renato. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria alviverde e o jogador. O destino do atleta de 30 anos deve ser o Avaí para a disputa da Série B do Brasileiro.

A falta de rendimento e o alto salário para o novo padrão financeiro da agremiação levaram os dirigentes verde-brancos a buscar a saída de Renato.

Renato foi contratado pela Chape no início de 2019 após se destacar na campanha do Avaí na Série B 2018, em que o clube da capital conquistou o acesso à Série A. No Verdão do Oeste, porém, não teve o mesmo rendimento por conta das recorrentes lesões.

Renato deixa o clube sem nenhum gol anotado. Ao todo, foram apenas 36 partidas disputadas. Além do Verdão do Oeste e Avaí, o jogador também já defendeu clubes como Fluminense e Ceará.

O jogador pode aprimorar sua história no Leão da Ilha. Com a camisa do Avaí, além de conquistar o acesso à Série A, ele foi o artilheiro da campanha azurra, com 12 gols. Conhecido pela versatilidade em campo, Renato atua tanto como lateral-direito quanto no meio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo