Grêmio

Sem Bruno Cortez, Grêmio chega em Caxias para o Gre-Nal desta quarta

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Tricolor Gaúcho chegou nesta terça-feira (21) em Caxias do Sul para o duelo contra o Internacional, na próxima quarta (22). Porém, o técnico Renato Portaluppi não vai poder contar com o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que não viajou para a Serra, com o restante do elenco. A razão pela qual o atleta não foi relacionado, não foi divulgada pelo clube.

                 

Na manhã desta terça-feira (21), o Grêmio divulgou que um atleta, que não teve seu nome publicado, testou positivo para Covid-19. O clube realizou uma rodada de exames RT-PCR, no domingo (19). Esse jogador foi isolado do elenco e não viajou para Caxias do Sul. Os demais jogadores que testaram negativo, ficaram concentrados e disponíveis para viajar.

O Gre-Nal de Guilherme Guedes?

Com a ausência do titular da lateral-esquerda, Bruno Cortez, o jovem Guilherme Guedes deverá ser o substituto no Gre-nal desta quarta-feira. O jovem lateral, tem apenas 21 anos e subiu para o elenco profissional, em 2017. No ano seguinte teve a oportunidade de disputar quatro partidas, sendo três pelo Campeonato Gaúcho e uma pelo Brasileirão.

Em 2019, Guedes foi emprestado para a Ponte Preta, para disputar a segunda divisão e ganhar mais minutos. Pelo time de Campinas ele atuou em doze oportunidades. 

Os dezessete atletas que viajaram para Caxias

A delegação gremista que viajou para Caxias do Sul, foi composta por apenas 31 pessoas. A viagem foi feita em dois ônibus, respeitando os protocolos de saúde.

Estão concentrados para o clássico, 17 jogadores, sendo que seis ficarão no banco de reservas. São eles: 

Goleiros – Paulo Victor e Vanderlei

Laterais – Guilherme Guedes e Victor Ferraz

Zagueiros – Paulo Miranda, Pedro Geromel e Walter Kannemann

Meias – Darlan, Jean Pyerre, Maicon, Matheus Henrique e Thaciano

Atacantes – Alisson, Diego Souza, Everton, Luciano e Pepê.

Provável Grêmio para o Gre-Nal

Sem poder contar com jogadores como Thiago Neves, Lucas Silva e David Braz, por opção do técnico Renato Portaluppi e com a regra da Federação Gaúcha de Futebol, que só permite seis atletas no banco de reservas, o Grêmio tem algumas dúvidas antes do clássico.
A princípio, essa é a provável escalação para o Gre-Nal:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Volta de Jean e elenco desfalcado: Como o Grêmio chega para o Gre-Nal

  2. Pingback: Após novos testes, Grêmio não tem casos de Covid-19

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo