Futebol Internacional

Sem competições europeias, Newcastle terá dificuldade com reforços, diz jornal

Foto: Divulgação / Newcastle

Adquirido por um grupo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle está em um novo momento em sua história e espera, em breve, ter um grande protagonismo no futebol inglês. Para isso, o clube terá que qualificar ainda mais o seu elenco e a chegada de novos jogadores só será possível se o Newcastle começar a frequentar competições europeias, principalmente a Liga dos Campeões. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, a próxima temporada será novamente marcada pela dificuldade nas contratações.

Atualmente ocupando a 14ª colocação da Premier League, com 37 pontos, o Newcastle não tem qualquer possibilidade de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada e dificilmente conseguirá se garantir na Liga Europa. Por esse motivo, o clube já vem recebendo negativas de algumas sondagens, como foi o caso do uruguaio Darwin Núñez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Destaque ofensivo do Benfica na atual temporada, o atacante de 22 anos é o grande sonho do Newcastle para a próxima temporada na tentativa de resolver alguns problemas no ataque da equipe. No entanto, Darwin tem a intenção de disputar a Liga dos Campeões novamente, algo que não conseguirá se acertar com o Newcastle. Essa, portanto, é uma equação que a nova diretoria terá que resolver em breve.

O Newcastle precisa de reforços que tragam ao clube um grande retorno técnico ao ponto de conseguir lutar por posições de maior destaque dentro da Premier League. Algumas dessas peças já chegaram e estão fazendo a diferença, sendo o principal caso o do brasileiro Bruno Guimarães, que deixou o Lyon. Desde que chegou ao Newcastle, o volante tem 11 jogos disputados e três gols marcados.

A contratação de Bruno Guimarães, no entanto, foi uma possibilidade encontrada pelo Newcastle, mas que pode não ocorrer com frequência. Desta maneira, a equipe precisará ser reforçada para fazer o clube frequentar a Liga dos Campeões e, a partir daí, conseguir reforços de maior peso internacional. Apesar de financeiramente o Newcastle não ter qualquer problema na luta por grandes nomes do futebol na atualidade, a questão técnica e a distância da Liga dos Campeões são fatores que atrapalham.

Com a recusa de Darwin Núñez, que vem sendo disputado por outros grandes clubes do futebol inglês, o atacante Ivan Toney, do Brentford, tem sido apontado pela imprensa do Reino Unido como o novo alvo do Newcastle. Aos 26 anos, o jogador disputou 32 jogos na atual temporada, tendo marcado 14 gols e contribuído com cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo