Atlético-MG

Sem concorrência, saiba o que falta para o Atlético-MG contratar Diego Costa

Sem concorrência, saiba o que falta para o Atlético-MG contratar Diego Costa
Foto: Instagram/Diego Costa

O Atlético-MG está em negociação para contratar o atacante Diego Costa, que está sem clube desde o final de 2020. O Galo tinha a concorrência do Besiktas, mas na manhã desta segunda-feira (9), o portal Ajansspor, da Turquia, publicou que o presidente Ahmet Nur Cebi vetou a contratação do atacante por ter feito pedidos considerados ‘fora da realidade’.

Com isso, o caminho fica livre para o Atlético-MG contratar o jogador, porém, mesmo que haja conversas em andamento e otimismo por parte do Galo, ainda há um impasse entre o valor oferecido pelo clube mineiro e Diego Costa. De acordo com o Canal Bica Galo, essa diferença de valores é de 30%.

O Atlético-MG não se pronuncia sobre negociações em andamento, mas pistas já foram deixadas nas redes sociais, com o Rubens Menin, principal investidor do clube, seguindo o jogador no Instagram e o próprio Diego Costa curtindo um vídeo mostrando os gols da vitória atleticana sobre o Juventude no último domingo (8).

As chances do brasileiro naturalizado espanhol atuar no Atlético-MG é real. Diego Costa teria um salário parecido com o de Hulk, o maior do elenco atleticano. Como está sem clube, o Galo negocia salário e luvas para poder contar com o jogador ainda nesta temporada.

Saiba tudo sobre a negociação entre Atlético-MG e Diego Costa:

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diego Costa, de 32 anos, tem uma carreira muito vitoriosa na Europa, com três títulos de Supercopa da UEFA (2010, 2012 e 2018), duas La Ligas (2013-14 e 2020-21), uma Copa do Rei (2012-2013) e uma Liga Europa (2017-18), todos pelo Atlético de Madrid.

Pelo Chelsea, Diego Costa conquistou duas Premier Leagues (2014-2015 e 2016-17) e uma Copa da Liga Inglesa (2014-15). Em prêmios individuais, o atacante figurou na seleção da UEFA Champions League e da La Liga, ambos na temporada 2013-14. O jogador brasileiro naturalizado espanhol ainda se destacou com a artilharia da Copa do Rei de 2012-13 com oito gols e da Supercopa da UEFA de 2018, com dois tentos marcados.

Veja também: Quatro jogadores se juntam à delegação do Atlético-MG para viagem à Buenos Aires

Em sua última passagem pelo Atlético de Madrid, de 2018 a 2020, Diego Costa fez 81 jogos (61 como titular), marcou 19 gols e deu 13 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo