Automobilismo

Sem dificuldades, Mercedes dominam treinos livres de Silverstone nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/Instagram @mercedesamgf1

Nada de novo na Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira (7) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, as Mercedes dominaram os treinos livres com muita facilidade. No primeiro treinamento, Valtteri Bottas foi o mais rápido e no segundo Lewis Hamilton ficou com a primeira colocação. A classificação ocorre às 10h de sábado e a corrida será no domingo, às 10h10.

                 

Verstappen e Hulkenberg se destacam em treino dos “normais”

Quem mais se destacou após as Mercedes foi Max Verstappen, da Red Bull. No primeiro treino o holandês ficou na terceira colocação e no segundo em quarto. Outro destaque foi Nico Hulkenberg, que substitui Sergio Pérez, que está com Coronavírus, na Racing Point. Após ter problemas em seu carro e não conseguir correr no GP passado, o alemão marcou o quarto e sexto tempo nos treinamentos.

Vettel segue sem sorte

A má fase segue para Sebastian Vettel. Na sua temporada de despedida da Fórmula 1, o alemão somou apenas dez pontos até agora na temporada e está em 13º na classificação. Para piorar, no segundo treino livre, ele teve um problema de vazamento de óleo em seu carro e a Ferrari vai analisar para ver se o carro precisa de reparos mais amplos. Se for necessário a troca de algum componente, o piloto poderá perder posições no grid de largada.

Mais problemas com pneus à vista?

Na corrida do último domingo (2), também em Silverstone, se viu nas voltas finais da prova alguns pilotos tendo o pneu furado por causa do desgaste, como foi com Valtteri Bottas, que estava em segundo e terminou a prova em 11º por causa do problema, e Lewis Hamilton, que correu boa parte da última volta com um pneu furado, mas cruzou a linha final em primeiro.

A Pirelli escolheu para o GP deste fim de semana compostos mais macios em relação aos usados na semana passada e no fim do segundo treino livre foi visto a consequência disso, pois os pneus apresentaram muitos desgastes. Isso pode acarretar numa mudança de estratégia dos pilotos, fazendo com que muitos optem por dois pit stops, e não um como foi na corrida anterior.

Neste domingo (9), acontece o grande prêmio de Silverstone, na Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo