Red Bull Bragantino

‘Sem dúvidas uma das maiores conquistas da minha carreira’, diz Camilla Orlando sobre acesso à elite

Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

Com pouco mais de um ano de existência, o Red Bull Bragantino Feminino se mostrou uma das equipes mais prolíficas do cenário nacional e, agora, é o mais novo membro da elite da categoria. Após batalhar contra um resultado negativo acumulado na primeira partida e protagonizar uma disputa de pênaltis emocionante, o Massa Bruta venceu, no último domingo (18), o Athletico-PR e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro A2. Garantido entre as quatro melhores equipes da competição, o clube, consequentemente, conquistou o acesso para a Série A1.

Por trás das grandes atuações do Braga está Camilla Orlando. Anunciada como comandante no Dia Internacional da Mulher, em 2020, a técnica recebeu a difícil incumbência de adotar um time recém formado e transformá-lo em competitivo, algo que conseguiu com maestria. Diante do clube de Bragança Paulista, Camilla já comandou as meninas em 15 oportunidades (em competições oficiais), acumulando nove vitórias.

“Sem dúvidas uma das maiores conquistas da minha carreira. Colocar o Red Bull Bragantino na elite do futebol brasileiro, no lugar que o clube merece, é realmente uma grande realização. Cheguei na equipe com esse objetivo e estou feliz de cumpri-lo. Mas ainda não acabou. Vamos rumo ao título e não há dúvidas de que lutaremos até o fim para conseguir”, declarou Camilla acerca da classificação do Massa Bruta.

Apesar de já terem alcançado um dos objetivos iniciais, o Red Bull Bragantino segue focado em buscar o título do Campeonato Brasileiro Série A2. Nas semifinais, as comandadas de Camilla Orlando enfrentarão o Esmac, do Pará, fora de casa no dia 15 de agosto, enquanto o jogo de volta será realizado no dia 22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo