Corinthians

Sem entrar em campo há 76 dias, Corinthians está perto de bater recorde sem jogar

Fora dos gramados desde o dia 15 de março, no empate contra o Ituano, por 1 a 1, na Arena, o Corinthians já soma 76 dias sem jogar. No próximo sábado (06), o Timão igualará o recorde de sua história de 82 dias sem partidas, segundo apurou o “GloboEsporte”.

Em toda sua história, a maior marca de dias sem jogar havia sido 21 de dezembro de 1944 e 13 de março de 1945. Na época, com o fim do Paulistão em outubro, o Timão fez apenas alguns amistosos antes de voltar aos gramados para disputar a Taça São Paulo, em março.

Há 75 anos, o Corinthians fez a volta ao futebol em um Majestoso, contra o São Paulo, terminando empatado por 4 a 4. Assim como naquela época, o Alvinegro pode ter um clássico pela frente, já que enfrentará o Palmeiras, pelo Paulistão. Antes da paralisação, esta era a próxima partida prevista do Corinthians.

Na era amadora, o Corinthians chegou a ficar ainda mais tempo sem entrar em campo, segundo Celso Unzelte, jornalista, historiador e responsável pelo “Almanaque do Timão”.

“Se você contar aquele nebuloso período da várzea, em que a gente não sabe direito as datas dos jogos, o maior intervalo sem partidas foi entre 29 de novembro de 1911 e 19 de maio de 1912. Mas eu não levaria tão a sério aquele período, pela falta de informações. Então, vamos ficar com o período de quatro meses entre 4 de julho e 5 de novembro de 1932, por causa da Revolução Constitucionalista”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo