Guarani

Sem espaço com Aal, Marcelo é liberado pelo Guarani; veja destino

Sem espaço com Aal, Marcelo é liberado pelo Guarani; veja destino
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Marcelo não faz mais parte do elenco do Guarani para sequência da temporada. Sem espaço com o técnico Allan Aal, volante entrou em acordo amigável para rescisão contratual, foi liberado pelo Conselho de Administração e será anunciado como reforço do Operário ainda nesta sexta-feira.

O atleta treinou junto ao plantel pela última vez na quinta-feira, quando viajou para Ponta Grossa, onde realiza exames médicos e clínicos antes de assinar com o Fantasma.

+ Guarani conhece horário de dois jogos no Paulistão; dérbi é definido

A expectativa no interior paranaense é que a transferência seja oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) ainda hoje para estar à disposição da comissão técnica no duelo contra o Toledo, no domingo.

Contratado pelo ex-presidente Palmeron Mendes Filho no segundo semestre de 2019, camisa 15 é uma das peças mais antigas do grupo e participou das duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Paulista em 2020 e 2021, mas nunca foi unanimidade entre torcida e comissão técnica.

Na atual temporada, após saída de Felipe Conceição, que havia solicitado renovação, Marcelo acabou preterido por Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Tony na função.

Ele perdeu ainda mais espaço após período no Departamento Médico, logo na retomada da temporada, em virtude de entorse no tornozelo – participou de apenas nove minutos no Estadual, logo na estreia, em tropeço frente o Ituano por 3 a 0.

BOA NOTÍCIA

A rescisão amigável com Marcelo, ciente de necessidade de buscar novos ares e mais minutagem fora do Brinco de Ouro da Princesa, alivia consideravelmente a folha salarial do Guarani na largada de 2021 e poupa investimentos para disputa da Série B, cuja meta principal é o acesso.

Atleta, cuja renovação contratual até 30 de novembro havia sido contestada nas redes sociais, embolsava R$ 40 mil por mês e ostentava um dos maiores vencimentos do elenco, em acordo fechado pela antiga gestão.

Durante passagem pelo Bugre, jogador contabilizou 36 duelos disputados a partir de 2019 e um gol marcado, em derrota diante do Vitória, de cabeça, em janeiro deste ano.

ADEUS

Em nota publicada pela assessoria de imprensa, Guarani confirmou o desligamento de Marcelo:

“Em comum acordo, o volante Marcelo deixou o elenco bugrino nesta sexta-feira. O atleta procurou a direção, manifestou seu desejo em deixar o clube e foi atendido. Seu contrato duraria até o final da Série B de 2021, mas com a rescisão amigável o volante está livre para seguir sua carreira em outro clube. O Guarani FC agradece pelos serviços prestados”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo