Guarani

Sem espaço no Corinthians, Davó pode retornar ao Guarani: ‘Há possibilidade’

Guarani pinta como possível destino de Davó, atacante do Corinthians | Crédito: Letícia Martins / Guarani FC

O Guarani surge como um dos principais destinos ao futuro de Davó. Sem espaço no Corinthians, atacante será emprestado para adquirir maior rodagem e ritmo de jogo e tem o Bugre, onde nasceu na categoria de base, como favorito para dar sequência à carreira.

Vendido pelo Alviverde ao Timão em setembro do ano passado por R$ 700 mil, atleta assinou contrato até 31 de dezembro de 2023 e deve ser cedido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Person defende estilo de jogo do Guarani: ‘Não estamos fazendo jogos ruins’

A expectativa é que a negociação possa evoluir positivamente a partir da próxima semana.

“Existe, sim, a possibilidade de o Guarani repatriar o Davó. Agora, cabe às diretorias, ao Corinthians e ao Guarani, porque tem toda uma questão de venda. Então não sei ao certo. Eu não falei com a diretoria do Guarani. Eu falei com o auxiliar do Tiago Nunes, o Evandro (Fornari), e falei com o próprio Davó”, comentou o técnico Thiago Carpini, em coletiva de imprensa.

“É um jogador jovem ainda, mas que sabe da responsabilidade de jogar aqui no Guarani. Ele sabe o peso dessa camisa e foi importante na nossa retomada no ano passado. Acredito que deve ter amadurecido um pouco mais em algumas tomadas de decisões por esse período que passou lá. A tendência é sempre melhorar e evoluir”, acrescentou o comandante.

LIGAÇÃO

Ciente de que não terá brechas com o técnico Thiago Nunes na capital paulista, Davó telefonou a Thiago Carpini e revelou intenção de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa, onde tem grande chance de ser titular na Série B.

A ideia do Guarani é fechar um empréstimo sem custos, inclusive sem obrigação de quitar os salários.

“Ele me procurou, me ligou e demonstrou interesse para que, caso não fosse ser utilizado no elenco do Corinthians, voltasse ao Guarani. Aqui é a casa dele. Aqui é onde ele foi lançado. Aqui ele teve a maior sequência na carreira dele comigo no ano passado. Eu falei que as portas estão abertas. Agora depende da diretoria”, revelou Carpini.

“Se vier e se houver a possibilidade, o Guarani tem interesse e é bem-vindo. O desejo do próprio Davó em vir e em ter me procurado… isso é o que mais me encanta, sabe? É quando o jogador quer vestir essa camisa e quer estar com a gente. Não adianta a gente ter jogadores aqui como alguns que saíram. Eles não queriam estar e pediam para ir embora o tempo todo”, fechou o comandante.

MAIS

Vale lembrar que, em julho deste ano, o juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, apontou fraude na venda ao Corinthians.

Os direitos econômicos do jogador estavam penhorados por conta de pagamento na conta do programa de sócio-torcedor.

O Conselho de Administração já monitora Davó desde o início da pandemia, quando o Campeonato Paulista foi paralisado e até sonhou com a possibilidade de repatriá-lo.

O imbróglio judicial, porém, deu uma esfriada na possibilidade há cerca de 45 dias, mas assunto já está de volta aos bastidores.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Trio não é liberado pelo Departamento Médico e pode desfalcar o Guarani - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo