Futebol Internacional

Sem espaço no elenco, Coutinho não deve permanecer no Barcelona, diz jornal

Photo by Alex Caparros/Getty Images

Segundo o jornal espanhol Sport, Philippe Coutinho não deve permanecer no Barcelona. O jornal divulgou informações sobre a intenção do clube em vender o jogador na próxima janela de transferências. Depois da demissão do ex-treinador, Ronald Koeman, Coutinho virou suplente do elenco e seu próximo destino pode ser o Newcastle.

A demissão de Koeman pode mudar o futuro de Coutinho dentro do Barcelona. O jornal Sport publicou, nesta terça-feira (03), que o futuro do jogador, de 29 anos, não deve ser dentro do clube espanhol. O nome do brasileiro deve integrar a lista de peças ‘negociáveis’ pela diretoria. 

A propensão é que Philippe perca ainda mais espaço no elenco com a volta de jogadores do departamento médico, como Ansu Fati, que decidiu a última partida do Barça na Champions League, em que Coutinho sequer entrou em campo. Outro reforço é Dembélé, que passou por uma cirurgia e deve voltar à titularidade.

Ansu Fati decide, Barcelona bate Dínamo e entra na zona de classificação da Champions League

Outro motivo que colocaria Coutinho à venda seria o salário, já que o brasileiro tem um dos maiores salários do elenco. Assim, seria uma maneira do Barcelona economizar e conseguir uma boa caixa com a transferência. O clube segue atento ao Newcastle, afinal, o meia foi especulado pela diretoria do clube inglês. Ainda que o Barcelona não consiga vender o jogador imediatamente, a diretoria está disposta a emprestar o camisa 14 com uma cláusula de compra obrigatória na reabertura do mercado. 

Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho entra no radar de clubes ingleses

O fator determinante para o futuro de Coutinho pode ser a chegada de Xavi Hernandez, atual treinador do Al-Sadd, mas que deve ser anunciado até o fim desta semana como novo técnico da equipe espanhola. O futuro do meio-campista será definido depois da avaliação técnica da comissão que chega para comandar o elenco. 

Xavi negocia saída do Al-Sadd para se apresentar ao Barcelona, diz jornal

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O próximo compromisso do Barcelona é neste sábado (06) pela LaLiga, contra o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos. O clube está na 9ª colocação com 16 pontos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo