Fortaleza

Sem espaço no Palmeiras, Lucas Lima é oficializado como reforço do Fortaleza

foto: cesar greco/palmeiras

O Fortaleza segue mexendo os pauzinhos para qualificar seu elenco visando o restante da temporada. Nesta quarta-feira (25), o Leão oficializou a contratação do experiente meia Lucas Lima, de 31 anos, que chega por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim da temporada 2021, a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.

No clube paulista desde 2018, o meio-campista viveu altos e baixos durante todos estes anos. Desde a chegada de Abel Ferreira, Lucas Lima foi perdendo cada vez mais espaço, tanto que, na atual temporada, o jogador fez apenas oito jogos, sendo que nenhum destes aconteceu pelo Campeonato Brasileiro. Por problemas extracampo, ele foi afastado e não entra em campo desde a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil diante do CRB.

O Tricolor estava atrás de jogadores no mercado, principalmente internacional, para entregar mais opções a Vojvoda. O atleta de 31 anos chega para a uma posição de certa carência no elenco, já que Matheus Vargas não convence a torcida, principalmente, Luiz Henrique é pouco utilizado na função e Romarinho tem quebrado um galho.

Esta é a quarta contratação do Fortaleza na atual janela de transferências. Além de Lucas Lima, o clube também anunciou as contratações de Angelo Henriquez, Edinho e Valentin Depietri, todos reforços para o setor de ataque. Porém, a expectativa é que, nos próximos dias, mais jogadores cheguem para a ala/setor defensivo. A diretoria tricolor trabalha de maneira sigilosa no mercado e novos atletas devem chegar no exterior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo