Mercado da bola

Sem espaço no Real Madrid, James Rodríguez vira prioridade no Everton

O colombiano James Rodríguez foi um dos destaques da Copa do Mundo de 2014 e acabou sendo contratado pelo Real Madrid logo ao final daquela competição. No entanto, o jogador nunca conseguiu se firmar no time merengue e sempre passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Nas últimas duas temporadas, James atuou por empréstimo no Bayern de Munique, aonde conquistou dois títulos do campeonato alemão. De volta à Espanha, o jogador mais uma vez não deverá ser aproveitado e já entrou na mira do Everton, da Inglaterra.

                 

O clube que disputa a Premier League já colocou o meia como uma das prioridades na próxima janela de transferências, mas sabe que terá que desembolsar uma alta quantia. O valor de mercado do colombiano chega a 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões). A informação de que o Everton está interessado foi noticiada pelo jornal “Mundo Deportivo”, que destacou a “idolatria” que Carlo Ancelotti, treinador do time inglês, tem por James.

Quando técnico do Bayern de Munique, foi Ancelotti quem levou o colombiano para a Alemanha, mas agora a disputa no mercado deve ser diferente. Na ocasição, James foi apenas emprestado ao time de Munique, agora o interesse de Ancelotti é ter o meia em definitivo.

Alguns outros clubes ingleses também já demonstraram vontade em contar com o jogador e James já teve seu nome ligado a Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Wolverhampton.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo