Mercado da bola

Sem espaço, Shaylon e Calazans devem ser emprestados pelo São Paulo

Foto: Reprodução/saopaulofc.net

No final desta quinta-feira (01), o São Paulo encaminhou o empréstimos de dois dos seus jogadores, Shaylon e Calazans, para Goiás e CRB, respectivamente. Ambos estavam sem espaço no atual elenco, por isso, vão ter o empréstimo como oportunidade para ganharem rodagem.

                 

Segundo informações publicadas pela ESPN, Shaylon e Marcos Calazans serão emprestados pelo São Paulo até o final desta temporada. Shaylon tem seu nome ligado ao Goiás, enquanto Calazans estaria encaminhado com o CRB – ambos até o fim do Brasileirão.

O detalhe é que os dois jogadores estavam encostados no elenco do São Paulo e não faziam parte dos planos para este ano.

O meia Shaylon vai para o seu segundo empréstimo consecutivo. No ano passado, o atleta esteve no Bahia, onde atuou em 30 partidas – 11 entre os titulares – e marcou cinco gols. Em 2020, o jovem de 23 anos retornou ao Tricolor Paulista, mas teve pouco espaço com Fernando Diniz. No ano, o atleta fez apenas dois jogos, todos pelo Paulistão.

‘PROBLEMA’ CALAZANS

Marcos Calazans tem uma história mais delicada no São Paulo. Isso porque, em mais de um ano no clube, o atacante só fez quatro partidas. Trazido por Cuca em 2019, Calazans foi encostado após a saída do treinador e desde o início de 2020, treina separado do grupo. O motivo, segundo o gerente de futebol Alexandre Pássaro, se deve pela decepção do clube em relação a postura do jogador:

“A gente se decepcionou muito com a postura tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi comunicado para ele, por isso não tenho problema nenhum em falar”, disse Pássaro à ESPN.

Outra curiosidade é que Calazans nunca marcou um gol como profissional. O atacante se profissionalizou em 2016 e desde então, nunca balançou as redes na carreira.

Tanto Shaylon quanto Calazans têm vínculo com o São Paulo até 2022 e devem ficar emprestados até o final dessa temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo