Corinthians

Sem espaço, zagueiro prodígio da base do Corinthians pode estar de saída 

Sem espaço, zagueiro prodígio da base do Corinthians pode estar de saída 
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

O zagueiro Lucas Belezi possui o recorde de ser o jogador mais jovem a atuar no time profissional do Corinthians, aos 16 anos, um mês e 21 dias. Porém, o futuro do atleta pode ser longe do Parque São Jorge. 

Aos 18 anos, Belezi possui contrato com o Corinthians até o final de 2022, e vem recebendo sondagens de outros clubes brasileiros e do exterior. Um dos possíveis interessados é o Athletico, que tem como coordenador de base, Fernando Yamada, ex-Corinthians

Convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 em amistoso contra Canaã, Bahia e Vitória em Salvador, nos dias 21 e 29 de março, Belezi conta com a presença de outro companheiro do Timão na lista de convocados pelo técnico Ramon Menezes, o também zagueiro Robert Renan

Há pouco tempo, o Grupo City, que está contratando o meia-atacante Gabriel Pereira do Alvinegro, também sondou a situação de Belezi, e pode aparecer como outro interessado em contar com o zagueiro. 

Antes, Belezi tinha em mente construir carreira no Corinthians, mas a falta de oportunidades no profissional o fez repensar a ideia. Reserva em boa parte da última Copinha, o zagueiro entrou em campo apenas uma vez como titular, foi no duelo contra o São José (SP), partida na qual o Timão atuou com os reservas. 

Outro ponto que pesa na decisão do zagueiro, é o fato de que embora convocado com frequência para a Seleção, ele possui salário abaixo de outros atletas do plantel, dentre eles, o próprio Robert Renan, que no ano passado renovou contrato com o Corinthians e recebeu um aumento financeiro. 

Dias atrás, a diretoria do Timão procurou o jogador e seu staff para renovar o vínculo, mas nenhuma negociação foi aberta por enquanto. Vale dizer, que em julho, Belezi já poderá assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graças. 

O zagueiro estreou no profissional do Corinthians em 2019, no amistoso contra o Botafogo (SP). Após isso, o atleta nunca mais jogou no time principal do Timão. Contudo, foi chamado em diversas oportunidades para treinar com o grupo de cima. 

O Sub-20 do Corinthians segue se preparando para o Paulistão da categoria, a equipe tem jogo-treino marcado contra a equipe Sub-17 neste próximo sábado (12). 

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo