Fluminense

Sem Fred e após dois tropeços no campeonato, Fluminense enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão

fluminense corinthians brasileirão
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Nesta quarta-feira (13), às 21h, o Fluminense entrará no campo da Neo Química Arena, em São Paulo, para o jogo contra o Corinthians, válido pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto direto desta noite, o Flu não terá à disposição os jogadores Fred e Luccas Claro.

Depois do empate com o Atlético-GO e da derrota para o Fortaleza, nos dois últimos jogos pelo Brasileirão, o Tricolor pode voltar a se aproximar do G6 com uma vitória fora de casa no duelo de hoje. Para a partida, o técnico Marcão não poderá contar com Fred, que sofreu uma lesão no pé esquerdo na última terça-feira (12), e Luccas Claro, cumprindo suspensão após ter tomado o terceiro cartão amarelo.

+ Corinthians x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Com uma eventual vitória hoje, o time das Laranjeiras pode chegar à 7a posição e colar no próprio Corinthians, o atual 6o colocado. O Flu tem 33 pontos, quatro pontos a menos que o adversário desta noite.

Contudo, o histórico fora de casa não tem favorecido o time carioca: em 11 jogos neste Brasileirão, foram três vitórias, quatro derrotas e quatro empates, ou seja, apenas 13 pontos conquistados dos 33 possíveis.

+ Com sequência ingrata fora de casa, Fluminense terá a chance de se redimir com torcida

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na Neo Química Arena não traz boas memórias aos tricolores: 5×0 para o Coringão, a maior goleada da história do confronto. A partida da 29a rodada do Brasileirão 2020 aconteceu em 13 de janeiro de 2021. Já o último embate dos dois times, válido pela 7a rodada do Brasileirão 2021, em 27 de junho, no Maracanã, terminou em empate: 1×1.

No retrospecto geral, o Flu leva uma pequena vantagem sobre o Timão: são 41 vitórias para o clube carioca, 33 empates e 40 vitórias da equipe paulistana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo