Flamengo

Sem Gerson pela primeira vez, Rogério Ceni irá escalar dupla de volantes inédita sob o seu comando

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na próxima segunda feira (18), o Flamengo irá enfrentar o Goiás, pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro. E como se não bastasse a crise que já está instaurada pelos lados do Ninho do Urubu, o time carioca não terá um dos seus melhores jogadores: o meia Gerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará. E Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça e escalar uma dupla de volantes inédita sobre o seu comando.

Desde que foi anunciado, no dia 10 de novembro de 2020, o ex goleiro do São Paulo já comandou o rubro-negro em 12 jogos, e em dez oportunidades, escalou a dupla Willian Arão e Gerson. Em outras duas partidas, por motivos de suspensão de Arão, João Gomes fez companhia ao camisa 8 na popularmente conhecida como “volância”. Mas sem o “Coringa”, o Flamengo ainda não atuou sob o comando de Ceni.

João Gomes é um dos favoritos para começar a partida contra o Goiás, o garoto tem agradado o treinador e tem mostrado potencial quando entra nos jogos. Originalmente jogava mais na base como segundo volante, por isso, tem um pouco de dificuldade na marcação e cobertura da defesa, mas tem boa saída de bola, bom passe e chega bem ao ataque. Precisa melhorar um pouco a sua finalização mas para um menino de 19 anos, a evolução deve vir com o tempo.

Caso opte por um jogador mais experiente (em momentos de crise, é totalmente compreensível), Rogério pode optar por Diego Ribas: meia experiente, de 35 anos, com carreira na Europa e quase completando 4 anos de clube. Diego é um jogador com boa condução de bola, visão de jogo, boa finalização, acostumado a momentos de pressão e jogos difíceis. Caso opte pelo camisa 10, Ceni terá um meio de campo mais cadenciado, sem muita velocidade mas que deve trabalhar bastante a bola com calma e paciência.

Seja quem for o substituto, o treinador rubro-negro sabe que o Flamengo precisa vencer para sair da seca de três partidas sem vitória. O “Mais Querido” tem 49 pontos, está na quarta colocação e a distantes sete pontos do líder São Paulo. Caso não queira que as chances matemáticas se esgotem, a vitória contra o Goiás, em Goiânia, será importantíssima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo